Karol Conká é uma das participantes mais odiadas da história do BBB
Crédito: Reprodução/Globo

Karol Conká é uma das participantes mais odiadas da história do BBB: relembre as polêmicas

Os discursos preconceituosos e as falas manipuladoras da cantora estão levantando debates entre o público

Publicidade

Quem está acompanhando o Big Brother Brasil 21 já sabe que Karol Conká é a pessoa mais polêmica da casa por causa do seu mau comportamento com os outros participantes. Por causa dela, o tema principal que toma conta do programa é o cancelamento (termo é usado nas redes sociais para repudiar uma atitude negativa de algum famoso).

Em tão pouco tempo de programa, Karol é “cancelada” por praticamente todos, dentro e fora da casa. O público em geral e vários artistas estão se manifestando contra as atitudes da cantora que já deixou claro, desde o segundo dia, não ter medo de ser cancelada, e que estava disposta a dividir, aprender e se corrigir.

Mas parece que toda essa atitude humilde durou pouco. Relembre as confusões que Karol já arrumou na casa mais vigiada do Brasil.

Xenofobia contra Juliette

Em uma conversa com Thaís e Sarah, Karol fez uma crítica ao jeito de ser da participante Juliette: “As pessoas me dizem: ‘mas é o jeito dela, porque lá na terra dessa pessoa, é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, que é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista, que eu rode o mundo, eu tenho os meus costumes. Eu tenho muita educação. Eu brinco, mas não invado e não desrespeito as outras pessoas”.

Publicidade

Confusão com Lucas

O participante Lucas Penteado armou uma confusão no primeiro fim de semana na casa, e não demorou para ser reprimido por Karol durante o almoço: “Quero comer na paz. Não quero que você fale enquanto eu estou comendo. Só come depois que eu sair da mesa. Qualquer coisa me bota no paredão que eu tenho minha vida bem bonita lá fora”.

Depois, em conversa com Lumena, Camilla e Gilberto, Karol fez uma ameaça a Lucas: “Eu não tenho dó desse cara porque ele não tem dó da gente. Ele está atuando! Então vamos jogar essa m*rda. Aqui eu não posso quebrar a cara dele, lá fora eu quebro”.

Elegendo os canceladores da casa

Quando o apresentador Tiago Leifert convidou ou participantes a escolherem os canceladores da casa, Lucas Penteado ficou no topo da lista, e Karol, mais uma vez, fez questão de dar os motivos detalhados, inclusive chamando o participante de “m*rda”:

“Acho que ele cancela a paciência da gente, ele cancela a oportunidade de a gente falar, porque ele fala muito em cima. Então, ele cancela paciência, cancela oportunidades, se cancela e ainda faz com que a gente cancele a nossa vontade de estar aqui”.

Publicidade

Mudança de comportamento planejada

Depois de perceber que não poderia mais ficar enfrentando e xingando Lucas, Karol disse a Nego Di e João que passaria a ter um comportamento diferente no dia seguinte.

“Amanhã é um novo dia e o povo está só esperando a Karol Conká fritar com ele [Lucas] e ele fritar com ela. Mas eu não vou. E se ele fizer, eu vou chegar e te falar, para você ir conversar com ele”.

De fato, no dia seguinte Karol se desculpou com Lucas, mas o público não se convenceu de que ela estava sendo sincera, o que prejudicou ainda mais a imagem da participante.

Publicidade

Envolvimento forçado com Bil

Karol logo se mostrou interessada em se envolver com Arcrebiano, o Bil. Ela fez de tudo para afastar Carla Diaz da disputa, tentando empurrá-la para Arthur. Então, na festa do líder, Karol resolveu agir para ganhar o coração de Bil. Ela partiu pra cima e conseguiu beijá-lo. Mas, ela pareceu tão insistente que os telespectadores consideraram sua atitude como assédio.

Deboche

Mais uma vez, Karol arrumou confusão com Juliette, e quando foi chamada para conversar, fez uma paródia com a música de Anitta para debochar da colega: “Round um, bate, eu não falo com você. Round dois, vou mandar se f*der. Round três, joga joga, vai dormir então, finaliza quando vai no chão, vai no chão!”.  Juliette pensou em desistir do reality, mas foi confortada por Lucas.

Negação para todas as atitudes

Todas as vezes em que Karol agiu mal, alguém chamou sua atenção. Mas, ao invés de colocar em prática o que ela disse lá no começo, sobre estar disposta a dividir, aprender e se corrigir, foi exatamente o oposto. A negação de todas as atitudes virou a principal arma de defesa da cantora, que não para de ser criticada na internet.

Publicidade

O público desse ano reage diferente

Quando o BBB começou, há 21 anos, era tudo bem diferente. Mesmo havendo os atritos e atitudes erradas dos participantes, o público não era tão ativo, pois as pessoas não estavam nas redes sociais e não havia as discussões que existem hoje sobre comportamento agressivo, assédio, xenofobia e outros tipos de preconceito tão presentes na sociedade.

Atualmente, nem precisa de BBB para que as pessoas estejam sempre “ligadas” no que acontece na vida dos outros e no mundo. Por um lado isso é bom, pois o público está se manifestando de forma massiva contra atitudes que não são aceitáveis. Os cancelamentos de Karol acabam servindo de exemplo a não ser seguido.

PODE GOSTAR TAMBÉM