Menu

Jovem pescador é premiado por resgatar vítimas de acidente aéreo

Ele estava na hora e no local certos, e fez sua coragem valer para ajudar desconhecidos.

Imagem: Reprodução

Publicidade

No dia 06 de novembro de 2022, passageiros estavam a bordo do voo da Precision Air, que caiu nas águas da Tanzânia, na África Oriental, resultando em um trágico acidente aéreo.

O pescador tanzaniano, Jackson Majaliwa, estava pescando justamente naquele momento e local, por conta disso, estava entre os primeiros socorristas do acidente aéreo, no Lago Vitória.

Ao ser impactado pelo susto da queda do avião na água, ele correu para socorrer os passageiros. Como foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente, teve tempo de resgatar dezenas de passageiros feridos.

Veja também: Mulher recebe homenagem por salvar criança autista que caiu do 3° andar

Publicidade

Por conta de sua atitude heroica, o jovem pescador foi homenageado e premiado pelo governo da Tanzânia.

Imagem: Reprodução

Pode parecer que ele fez algo que qualquer pessoa faria, mas, nem todo mundo consegue se aproximar de um grande acidente, ver toda aquela tragédia e, simplesmente, começar a ajudar.

De acordo com o governo da África Oriental, o Comissário Regional de Kagera, Albert Chalamila, entregou um presente em dinheiro de $ 428 (equivalente a Tsh1 milhão) ao pescador da cidade à beira do lago de Bukoba, na segunda-feira, dia 7 de novembro.

Veja também: Pitbull resgata chihuahua que se afogava na piscina: assista!

Publicidade

Majaliwa também recebeu uma oferta de emprego na brigada de combate a incêndios e resgate pelo presidente da Tanzânia, Samia Suluhu.

Ele se mostrou um excelente resgatista naquele momento de tensão, então, talvez esteja desperdiçando seu talento como bombeiro.

Embora o jovem pescador tenha conseguido ajudar muitas pessoas, o acidente foi grave e fatal para muitas outras. Enquanto 24 passageiros sobreviveram ao acidente, com a ajuda do jovem pescador e outros resgatistas, 19 passageiros não resistiram ao acidente aéreo e, infelizmente, morreram.

Publicidade

Fonte: Punchng

Sair da versão mobile