Menu

Jovem mente que fazia medicina para mãe continuar mandando dinheiro

Ela enviava fotos à mãe usando jaleco para comprovar que estava mesmo estudando

Crédito: Reprodução Twitter

Publicidade

Para ver um filho formado em medicina na renomada universidade de Oxford, na Inglaterra, muitos pais se sacrificam. Foi o caso da turca Gülseren Bozkurt, que vendia flores todo dia a partir das 7 horas da manhã em frente ao cemitério Asri, no distrito de Antakya, para conseguir ajudar nos custos do curso da filha, Merve Bozkurt.

Ao longo de 5 anos – tempo de duração do curso – Merve enviava fotos para a mãe, usando jaleco e máscara, para comprovar que estava mesmo estudando. Só que, na verdade, nem na Inglaterra a jovem estava. Merve continuava morando na Turquia e trabalhando como corretora de imóveis em Istambul.

Porém, a farsa da jovem de 25 anos foi descoberta de uma forma que ela não poderia imaginar. Um dia, uma emissora de TV turca fez uma reportagem contando a história da mãe que trabalhava como ambulante para ajudar a filha se formar em medicina em uma renomada universidade.

Os telespectadores ficaram comovidos e até começaram a arrecadar dinheiro para contribuir com as custas de Merve na universidade e dar mais tranquilidade à sua mãe. A jovem chegou a receber oferta de bolsa de estudos para terminar o curso.

Publicidade

Mas, depois de algumas pesquisas, foi descoberto que Merve não tinha passaporte e nunca tinha viajado ao exterior. A descoberta aconteceu antes de ela receber as doações, e tudo o que lhe restou foi a vergonha por ter aplicado um golpe na própria mãe.

Sair da versão mobile