Menu

Jovem furta lanchonete e vai preso por esquecer RG no local

Antes de cometer um furto, lembre-se de guardar muito bem seus documentos para não ser pego com tanta facilidade

Imagem: Reprodução/Google Maps

Publicidade

O caso aconteceu no município de Timbó, Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Um jovem de 20 anos furtou uma lanchonete e, quando estava fugindo do local, deixou cair seus documentos.

Embora tenha preferido roubar um estabelecimento que estava fechado, para evitar maiores riscos, o jovem não teve o cuidado de guardar seu RG e seu cartão do banco em uma carteira mais segura.

Claro, ele não estava nem um pouco preocupado com os documentos no momento do crime, mas foi isso que fez a polícia chegar até ele com tanta facilidade.

Veja também: Homem rouba banco e joga o dinheiro na rua desejando feliz Natal

Publicidade

Proprietário da lanchonete achou documentos do suspeito

A lanchonete fica na rodoviária da cidade de Timbó e o dono foi verificar o local assim que o soou o alarme, pois mora perto. À polícia, ele contou que a janela de acesso à cozinha estava arrombada.

Quando entrou para entender o que havia acontecido, o proprietário da lanchonete disse que foram furtados diversos cigarros e dinheiro do caixa.

E o mais importante, ele disse que, enquanto procurava por mais objetos furtados, encontrou, perto da janela da cozinha, uma cédula de identidade e um cartão de banco em nome do suspeito.

Aproveite e veja: Jornalista sofre tentativa de furto em plena gravação – veja a filmagem!

Publicidade

Testemunha ajudou a confirmar identidade do ladrão

Uma testemunha, que mora em frente à lanchonete, contou que ouviu o alarme do estabelecimento disparar e que correu para a janela.

Deu tempo de ver um indivíduo moreno, de casaco azul, saindo pela lateral. Ela disse também que o sujeito “abraçava” algo escondido dentro do casaco.

Conforme relatado à polícia, o suspeito caminhou em direção à Rua Breno Reineck, passou pelo ponto de táxi e seguiu até o muro de uma empresa, onde escondeu alguns objetos.

Publicidade

Quando a testemunha avistou o proprietário chegando à lanchonete, atravessou a rua e contou ao comerciante o que tinha visto. Ao olhar para o documento de identidade deixado pelo suspeito, a testemunha confirmou ser ele o autor do furto.

Veja também: Seu celular foi roubado? Veja o que deve fazer

A polícia encontrou o homem pelo documento

Nem foi preciso muito esforço da polícia para encontrar o suspeito desse crime, já que ele facilitou as coisas, deixando sua identidade no local.

Publicidade

Em pouco tempo, os policiais encontraram o suspeito nas imediações da lanchonete e o abordaram. Com o homem, foram encontrados R$ 10,50 em dinheiro, dois maços de cigarro e um isqueiro.

De acordo com os policiais que abordaram o homem, ele estava muito agitado e tinha resquícios de cocaína no nariz. Questionado sobre o uso, ele disse que estava mesmo consumindo o entorpecente.

Ao ser conduzido até o local onde teria escondido os objetos furtados, perto do ponto de táxi, o homem mostrou aos policiais que tinha deixado ali uma porção de cocaína e uma chave de boca. Ele não tinha passagens pela polícia, mas foi preso em flagrante e levado à delegacia.

Publicidade

Veja também: 13 dicas para tornar sua casa mais segura contra roubo e furto

Fonte: UOL Notícias

Sair da versão mobile