Jovem entra em casa em chamas para salvar a sobrinha de 8 anos
Crédito: Fox 59

Jovem entra em casa em chamas para salvar a sobrinha de 8 anos

Ele não se considera um herói e diz que faria tudo novamente

Publicidade

É nos momentos de adversidade que se descobrem os heróis verdadeiros. Conheça o jovem de apenas 20 anos, que entrou em uma casa em chamas para salvar sua sobrinha. Apesar de ter sofrido queimaduras de terceiro grau, ele disse que faria tudo novamente, mesmo que lhe custasse a vida.

O jovem Derrick Byrd, de apenas 20 anos, gosta de passar um tempo com os sobrinhos quando não está trabalhando. São muito unidos e acabaram criando uma grande estima entre eles. Sua querida Mercedes é a menina dos olhos do tio e foi exatamente ela quem mais precisou da sua ajuda.

Tudo começou em uma quinta-feira, quando no meio da noite, Derrick acordou com os gritos de Mercedes. Assustado, olhou para a casa da irmã, ao lado da sua, e viu labaredas tomando toda a casa. Imediatamente, correu para lá, na tentativa de ajudar. E foi quando uma tragédia anunciada mudou.

Jovem entra na casa em chamas para salvar sua sobrinha

Além de Mercedes, de 8 anos, estavam na casa também outras duas crianças, que não eram da família, de 6 e 4 anos. Derrick correu para a casa ao lado e pediu para que a irmã, que estava no quarto com as crianças, jogasse os menores primeiro.

Publicidade

Ele ajudou a pegar as crianças e colocá-las no chão, em segurança. Porém, quando estava ajudando o segundo menino a descer, sua irmã perdeu o equilíbrio e caiu. Ela ficou bem, porém Mercedes se assustou e saiu de perto da janela.

Começou então a gritar o nome do tio, que imediatamente entrou na casa, subiu as escadas em chamas e pegou a sobrinha. Ele tirou a camisa e cobriu o rosto de Mercedes, para que ela não inalasse a fumaça e desceu correndo, entre as chamas.

Da mesma forma que desceu as escadas, ele deixou a sobrinha com a irmã continuou correndo até a casa de seus pais. Foram 10 quarteirões de distância, para que pudesse pegar o carro deles e levar todos para o hospital.

Felizmente, as crianças e a irmã tiveram queimaduras leves e escoriações, porém o estado de Derrick era realmente grave. Como ele tirou a camisa para salvar sua sobrinha, acabou queimando as costas, braços e rosto gravemente.

Publicidade

Durante esse processo, os bombeiros foram acionados e chegaram quando a família já estava salva e encaminhada para o hospital. As perdas financeiras para a irmã de Derrick somam 1 milhão de reais, porém o mais importante ficou intacto: suas vidas. E tudo graças ao herói sem capa, seu irmão.

Veja também: idosos ganham uma casa construída pelos próprios vizinhos

No hospital

Chegando ao hospital, a irmã deu entrada em todos e os acompanhou, porém o foco foi em Derrick. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, atingindo inclusive os nervos. Ele está em recuperação, todo envolto em ataduras e com o cuidado e gratidão da sua família.

Publicidade

Entrevistado pelo jornal CNN, ele disse que Mercedes gritava o seu nome e ele correu para o segundo andar para pegá-la e tirá-la das chamas. Ele sentiu que estava se queimando, mas tirou a camisa e correu o mais rápido que pôde.

Em suas palavras: “eu não podia deixá-la morrer”. Esse foi o foco de Derrick o tempo todo, mesmo quando a dor das queimaduras tomava o seu corpo. Questionado se ele faria tudo novamente, ele não hesitou e disse que o faria, mesmo que perdesse a vida.

PODE GOSTAR TAMBÉM