Menu

Jovem descobre alergia a camarão da pior forma: “Achei que ia morrer”

É bem comum que pessoas desenvolvam alergia a camarão só depois de adultas

Fotos> Reprodução TikTok

Publicidade

A alergia a camarão é um dos tipos mais comuns de alergia alimentar, e muita gente desenvolve só depois de adulto.

A estudante Amanda Souza Oliveira Nicândio, de 22 anos, moradora de Belo Horizonte, descobriu que tem alergia a camarão de uma forma assustadora, enquanto comia um prato de frutos-do-mar em um quiosque na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

O caso da jovem aconteceu em 2021, mas viralizou nas redes sociais quando ela publicou vídeos e fotos para uma corrente que participou: “Mostre você, e depois o que quase te matou”.

Veja também: Jovem de 15 anos relata sofrimento por ter alergia à água

Publicidade

Depois que Amanda publicou no TikTok as imagens do seu rosto muito inchado, a ponto de deixá-la irreconhecível por causa da alergia, mais de 5 milhões de pessoas ficaram impressionadas.

A jovem então fez um vídeo para explicar que tinha sido afetada por uma reação alergia séria a camarão. Em uma entrevista para o UOL, ela explicou melhor.

“No final do ano passado, em outubro mais ou menos, eu fui para o Rio com uma amiga, em uma viagem curta, de 7 dias. Eu vou muito pro Rio e sempre que eu ia, sempre ia nos mesmos lugares, na orla. Quando foi o quarto dia da viagem, fomos ao quiosque e pedimos camarão. Foi tudo muito rápido”, contou a estudante.

@amandanicandio quase morri e eu posso provar: #mostrevoce #quasetematou #fy #FestivalNoTikTok #TrendAbsurda ♬ oq quase te matou – ?✨Oi_roblox…sofia✨?

“Os médicos na mesma hora me atenderam e me deram os medicamentos. Eu passei a noite, demorou muito pra desinchar e eu achei que meu rosto não voltaria ao normal. Quando fui liberada, ainda estava inchado, o pessoal na rua ficava me olhando. Teve uma mulher que perguntou se eu tinha apanhado”.

Publicidade

Apesar dos pesares, Amanda continuou sua viagem até o final. “Coloquei um óculos escuro, às 20h eu estava lá com óculos de sol (risos). Não consegui aproveitar como queria, mas deu para dar um jeito de terminar a viagem bem”, disse ela.

@amandanicandio Responder @geizalima537 se eu demorasse mais um pouco teria sido pior, tô contando aqui procês mas isso é um testemunho pra mim, graças a Deus deu tudo certo, Deus é muito bom! #fy #fyp ♬ som original – Amanda Nicândio

“Não consigo mais comer camarão. Nunca tinha dado nada, mas depois disso, não consigo comer, nem cheirar. Dá um medo de acontecer tudo de novo, foi um susto”, finalizou.

Veja também: 7 cuidados para prevenir crises de alergia e asma em crianças

Publicidade

Fonte: UOL Notícias

Sair da versão mobile