miss
Imagem: Reprodução

Jovem com autismo e epilepsia se torna Miss

Quando temos inclusão na sociedade, damos visibilidade a pessoas que merecem as mesmas oportunidades.

Publicidade

Quando alguém disse a Alison Appleby, de 17 anos, que ela não poderia competir e se tornar miss em concursos de beleza por causa de sua deficiência, a adolescente do Texas (EUA) se comprometeu a provar que eles estavam errados.

Em 9 de outubro, Appleby participou de seu primeiro concurso, Miss Dallas Teen 2022. E com Brady, seu cão de serviço em treinamento, ao seu lado, foi ela quem levou para casa a coroa.

Appleby, que mora em Sherman, foi diagnosticada com epilepsia há dois anos. Brady – que também recebeu uma coroa – a ajuda alertando-a para as convulsões que se aproximam.

Veja também: Cão fareja câncer de mama em tutora: “Me salvou”

Publicidade

Falando com a Fox News, Appleby descreveu sua vitória como um choque. “Eu nunca tinha feito um antes”, disse ela. “Comprei meus vestidos três dias antes do concurso, então não fazia ideia no que estava me metendo.”

Em última análise, foi sua entrevista de concurso que a diferenciou das outras concorrentes a miss.

“Uma das coisas que os pegou, que os fez parar de escrever e olhar para mim, tipo ‘você realmente acabou de dizer isso?’ e algo que digo a muitas pessoas, é só porque tenho uma doença crônica, não significa que sou cronicamente doente”, disse Appleby ao KTEN.

Veja também: Miss Inglaterra é a 1ª jovem a competir sem maquiagem

Publicidade

Appleby e Brady planejam competir no concurso Miss Texas em maio. Ela disse que espera inspirar outras pessoas com deficiência a mirar alto. A acreditar em seus sonhos e buscar realizá-los, sem medo de quebrar as barreiras impostas pela sociedade.

“Eu sempre sonhei em ser uma garota de concurso, mas nunca parecia que eu poderia fazer isso”, disse Appleby à Fox News. “Os juízes não deixaram minha deficiência mudar a forma como eles me viam – eles me julgaram como pessoa.”

Fonte: Southern Living

PODE GOSTAR TAMBÉM