Menu

Jovem cobrou a ex-namorada pelos encontros: cada centavo!

Foram quatro meses de namoro, nos quais ele sempre pagava as contas. Mas, com o término, ele mudou de ideia.

Imagens: Reprodução TikTok

Publicidade

Um jovem cobrou a ex-namorada pelos encontros que eles tiveram nos quatro meses de namoro, após ela terminar com ele.

Essa é uma prova de que os relacionamentos estão mudando. Antigamente era regra que o homem pagasse por todas as saídas do casal. Agora, muitos casais acham normal dividir a conta ou mesmo a mulher pagar.

Claro, é preciso compreender que a sociedade também mudou muito. Hoje em dia, as mulheres podem ter a própria carreira e o próprio dinheiro.

Veja também: Namoro à distância dá certo ou não?

Mas, as que gostam de serem mimadas, vão continuar defendendo que o homem é quem deve pagar a conta por uma questão de gentileza e que isso faz parte da conquista.

Publicidade

No caso de uma jovem australiana chamada Ayle Enríquez Mejorada, foi uma desagradável surpresa receber uma anotação do ex-namorado contendo os valores que ela deveria pagar a ele, após ter terminado a relação de quatro meses, na qual ele pagou por todas as saídas.

Antes de namorar com esse jovem, Ayle nunca havia passado por situação parecida. Segundo ela, todos os outros rapazes com quem namorou nunca a deixaram tocar no cartão.

Ayle quis compartilhar a situação inusitada nas redes sociais e recebeu muitas opiniões, algumas a favor e outras contra o rapaz.

Veja também: Casal assina contrato que cobra multa por infidelidade

Publicidade

“Foi muito errado. Cometi um erro. Meus pais realmente me encorajaram a pagar tudo como parte da minha contribuição por estar em um relacionamento com ele, mesmo que o conheça há apenas quatro meses”, admitiu Ayle.

A questão é que o jovem cobrou a ex-namorada pelos encontros sem avisá-la no início que tinha essa “política de relacionamento”.

Quando você convida uma pessoa para sair e quer pagar a conta, não é um investimento que você pretende receber de volta.

Publicidade

Então, se existe essa ideia na cabeça, talvez seja mais honesto dividir a conta na hora mesmo, sem ficar anotando custos. Isso vale para qualquer relação: se quer modernizar, tem que dialogar e deixar tudo a pratos limpos!

Veja também: Idoso recita poema que escreveu para a esposa na época de namoro

Sair da versão mobile