Menu

Jornalista sofre tentativa de furto em plena gravação — veja filmagem

Ele achou que em São Paulo as pessoas não faziam esse tipo de coisa

Crédito: Reprodução/Oliver S/Youtube

Publicidade

O jornalista sueco Henrik Brandão Jönsson mora no Rio de Janeiro e já foi assaltado seis vezes. Mas ele foi ingênuo ao pensar que não sofreria uma tentativa de furto na Avenida Paulista.

“Se eu estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar que isso acontecesse, mas na Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo, não teria pensado assim”, contou.

Trabalhando como correspondente na América Latina para o jornal sueco Dagens Nyheter, Henrik estava na Paulista, dia 7 de maio, gravando uma reportagem sobre os protestos na Colômbia.

Sozinho e com um celular na mão, ele foi surpreendido por um homem de bicicleta, com mochila de entregador, que passou ao seu lado e tentou puxar o celular de sua mão.

Publicidade

Por sorte, a tentativa de furto deu errado, mas o susto foi grande. No vídeo é possível ouvi-lo enfurecido gritando pela polícia e xingando o homem que tentou roubá-lo.

“Fiquei completamente chocado e comecei a correr atrás dele. Pensando: ‘que diabos é isso?'”, lembrou, em entrevista ao site sueco Aftonbladet.

A polícia chegou ao local logo depois do ocorrido e o jornalista ficou aliviado por não ter acontecido nada pior.

Sair da versão mobile