jornalista da globo câncer
Crédito: Ramon Vasconcelos/TV Globo

Jornalista da Globo volta ao trabalho depois de vencer o câncer

José Roberto Burnier, jornalista antigo da casa, pediu licença para o tratamento de um câncer na boca e já está pronto para voltar

Publicidade

Mais uma vitória contra o câncer! O jornalista da Globo, José Roberto Burnier, está agora se preparando para voltar ao trabalho. Isso porque sua recuperação foi excelente e, certamente, mais uma conquista para sua vida. Conheça o caso.

Jornalista da Globo vence o câncer

Ele venceu o câncer e está de volta para o trabalho que ama. Figura carimbada no jornalismo da Globo, José Roberto Burnier coleta mais uma vitória. Dessa vez, contra uma doença que pode assustar, mas tem cura: o câncer de boca. No caso dele, foi desenvolvido um tumor por baixo da língua, já tratado.

Ele começou sua brilhante carreira no Globo Rural, ainda na década de 80. Passou então a participar também do Fantástico e outros telejornais de renome, sendo um correspondente em Buenos Aires. Além disso, fez a cobertura de diversos episódios que marcaram o país. Um exemplo é o assassinato de Isabella Nardoni ou também o incêndio na boate Kiss.

Porém, para conseguir cumprir os requisitos da sua profissão, ele precisa do seu principal instrumento de trabalho: a boca. E foi justamente onde a doença surgiu. De acordo com o Ministério da Saúde, são cerca de 14 mil casos por ano dessa doença no Brasil, atingindo principalmente os homens.

Publicidade

Ela pode atingir “os lábios e o interior da cavidade oral. Dentro da boca devem ser observados gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas), além da região embaixo da língua”. E foi exatamente embaixo da língua que o jornalista encontrou o tumor, infelizmente, maligno.

Tratamento

Quando diagnosticado, os médicos disseram que o tratamento era simples e levaria cerca de 3 meses. Isso para ele poder voltar a trabalhar. Consequentemente, ele pediu licença da Globo e começou o tratamento. O mais importante, porém, foi a sua mentalidade com relação ao problema, ajudando a superá-lo mais rapidamente.

Ele já tinha acompanhado casos de câncer e sabia que quanto mais rápido começasse o tratamento, melhor. Além disso, não ficou pensando sobre a possibilidade da morte e confiou na sua equipe médica 100%. Assim, evitou fazer qualquer pesquisa sobre o tumor que tinha desenvolvido, mantendo uma mente mais positiva.

Essa forma de encarar a doença, aliada a um tratamento rápido e de qualidade, fizeram com que ficasse bom rapidamente. Tanto que ele já se prepara para o primeiro programa depois da doença. que será transmitido pela Globo. Será no dia 6 de janeiro, no canal Globo News, sua casa durante muito tempo.

Publicidade

Animado e super positivo, ele está bem e ansioso para retornar logo ao trabalho. Conseguiu mais essa vitória em sua vida, sempre com o olhar de quem não vai ser derrotado. Agora que sua etapa já foi cumprida, ele deixa uma mensagem para quem está sofrendo com a doença: “Para quem recebeu o diagnóstico positivo, força, porque dá para vencer”.

PODE GOSTAR TAMBÉM