Menu

Jogadores do Palmeiras perdem milhões ao caírem em golpe

É preciso estudar bastante sobre esse tipo de mercado para estar atento aos diversos riscos.

Foto: Reprodução

Publicidade

É enorme a quantidade e os tipos de golpes que são aplicados todos os dias, não só no Brasil, mas em todo o mundo, e contra todos os tipos de pessoas. Dos mais pobres aos ricos, como aconteceu com jogadores do Palmeiras.

Atualmente, muitos jogadores de futebol estão apostando no investimento em criptomoedas, que é um mercado bastante atrativo. Mas, também é um mercado bastante arriscado, então, quem joga alto pode perder alto.

Infelizmente, foi isso o que aconteceu com dois jogadores do Palmeiras, que decidiram investir em criptomoedas por terem encontrado uma boa oferta de rendimentos. Mal sabiam eles que estavam lidando com golpistas.

Veja também: Já ouviu falar em InstaMoney? Cuidado com o golpe!

Publicidade

Mayke e Gustavo Scarpa, foram vítimas de um golpe com criptomoedas. Juntos, os jogadores perderam aproximadamente R$10,4 milhões em operações que, em teoria, teriam retornos mensais entre 3,5 e 5%.

O investimento foi feito na empresa Xland, por indicação de Willian Bigode, jogador do Fluminense, que também é dono da WLJC Gestão Financeira. Mas, é cedo para concluir que ele foi o golpista.

Assim como os jogadores do Palmeiras, Willian foi vítima do golpe. Na verdade, com ele a situação foi ainda pior porque perdeu aproximadamente R$17,5 milhões com a empresa.

De acordo com Willian, a WLJC Gestão Financeira não tem o poder de fazer investimentos no nome dos seus clientes.

Publicidade

Apesar de também ter sido uma vítima, Willian já está precisando lidar com processo judicial, pois, Mayke e Gustavo processaram a WLJC Gestão Financeira, além da Xland e Soluções Tecnologia Eireli.

Atleta Usain Bolt também foi vítima

Foto: Reprodução

Além dos jogadores do Palmeiras, outra celebridade o campeão olímpico Usain Bolt foi vítima de um golpe recentemente. Ele perdeu 12,7 milhões de dólares, equivalentes a 64,6 milhões de reais, que estavam em sua conta em uma empresa de investimentos da Jamaica.

Leia também: Moeda digital: saiba o que é e o que precisa para começar a funcionar

Publicidade
Sair da versão mobile