joão gordo e esposa distribuem marmitas
Crédito: Instagram @solidariedadevegan

João Gordo distribui marmitas veganas para população de rua

Mais um projeto cheio de amor para ajudar a quem mais precisa nesse momento de fragilidade

Publicidade

Enquanto a pandemia de coronavírus continua, as boas ações não param de chegar para ajudar a quem mais precisa. O mais novo exemplo de solidariedade no Brasil é o projeto Solidariedade Vegan criado pelo músico e empresário João Gordo junto com sua esposa Vivi Torrico.

Crédito: Reprodução/Instagram @jgordo

A ideia do projeto é distribuir marmitas veganas para pessoas em situação de rua de São Paulo. Esse grupo de moradores que não possui uma casa para morar, nem dinheiro para se alimentar bem todos os dias, está entre os mais afetados pela pandemia no país.

“Nossas marmitas são veganas, pois acreditamos que além de um alimento acolhedor e saudável, queremos semear a energia de vida e o respeito/sinergia com todos os seres do planeta.”

https://www.instagram.com/p/B-fJD8Tj9yB/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

A distribuição das marmitas está sendo feita na região onde fica o restaurante do casal, o Central do Panelaço, no Bixiga. Por dia, são 100 marmitas distribuídas, e eles pretendem fazer esse trabalho durante os meses de abril e maio.

Publicidade

Como o custo de cada marmita é de R$ 15, o valor total para 6 mil marmitas fica mais alto do que João e a esposa podem arcar sozinhos.

Mas, como eles queriam colocar a ideia em prática o quanto antes, pagaram do bolso as primeiras distribuições. Agora, fizeram uma Vaquinha Online para quem quiser e puder contribuir, ajudando a arrecadar R$ 50 mil para inteirar os custos.

https://www.instagram.com/p/B-maQ0AnJJ7/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Quem está ajudando na distribuição das marmitas é o pessoal do Pimp My Carroça, um projeto que ajuda a tirar os catadores da invisibilidade social através da arte e de projetos coletivos para arrecadação de fundos, melhorando as condições destes trabalhadores.

Veja também: abrigos incentivam pessoas a ficar com animais abandonados durante quarentena

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM