O jardineiro Nelson Ribeiro, de 50 anos, ficou ilhado por 6 dias, sem comida e água, em Ilha das Palmas, a quilômetros da praia de Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro.
Para a sorte do jardineiro, apesar de passar quase uma semana em situação bastante complicada, ele foi resgatado pelos bombeiros, e a tempo de passar o Dia dos Pais com a família.
“Eu falei se ele não aparecer até domingo, ele não volta mais porque ele nunca ia deixar eu passar o Dia dos Pais sozinha”, disse emocionada, Ingrid Ribeiro, filha de Nelson.
Veja também: Vendedor corre atrás de ônibus e resgata menino autista perdido
O sumiço de Nelson aconteceu no dia 8 de agosto, segunda-feira, quando ele saiu de casa sem avisar para onde estava indo. Ele foi rumo as praias da região de Grumari.
O jardineiro estava apenas admirando a ressaca do mar sobre uma pedra. Mas, como ele deveria saber, estava correndo perigo, pois o mar estava agitado.
Então, por esse descuido, Nelson foi puxado por uma grande onda e arrastado para dentro do mar. Com a correnteza, ele foi levado para perto da Ilha das Palmas, a 1 quilômetro e 300 metros da praia de Grumari. Por lá ele ficou perdido durante os seis dias seguintes, sem ter o que beber nem o que comer.
Veja também: Cantor sertanejo ficou 24 dias perdido na mata depois de acidente aéreo
“Quando cheguei lá do outro lado vi uma barraca. Acho que era uma barraca de pescador. A única coisa que tinha lá, que eu consegui comer, eram dois limões cortados. Eles não usaram, aí eu comi esses dois limões com casca e tudo”, contou o jardineiro.
Para ser encontrado, Nelson improvisou uma bandeira com materiais que estavam na barraca. Quando ele avistou um jet sky, começou a acenar com a camiseta.
De acordo com os bombeiros, durante os dias isolado, o jardineiro tentou voltar para o continente nadando, mas não conseguiu e acabou voltando para a ilha.
Agora, Nelson já está em casa com a família e o susto passou. “Estou muito feliz, eu renasci”, agradeceu.
Com informações de Só Notícia Boa/Portal Marcos Santos