Menu

Já viu um morango no microscópio? Pode se assustar!

Se você não gosta de saber a verdade sobre o mundo que não vemos a olho nu, nem assista a este vídeo! Pode sentir nojo!

Imagem: Freepik

Publicidade

Se você já teve a oportunidade de ver qualquer coisa através da lente aumentada de um microscópio, certamente se surpreendeu. Até um simples morango no microscópio chama a atenção!

Acontece que existe um universo que não podemos ver a olho nu, e ainda bem, porque seria horrível saber que, neste exato momento, há diversos seres vivos caminhando por tudo, inclusive na nossa pele.

Hoje, se você tiver coragem, assista a um vídeo feito por um usuário do Twitter, que resolveu mostrar ao mundo o que tem em uma pequena fatia de morango e que não conseguimos ver a olho nu.

Veja também: Curiosidades sobre as consequências do frio em nosso dia a dia

Publicidade

No vídeo, ele pega um morango comum, que parece estar limpo e ser inofensivo. Então, corta do morango uma pequena fatia e coloca sob a lente de um microscópio.

Depois, ele aproxima a câmera para filmar através da lente e revelar uma verdade que nem todos estão preparados para enfrentar.

O vídeo revela minúsculos insetos se movendo na superfície da fruta, provavelmente, pequenos ácaros que vivem nos morangos e em suas plantas.

Apesar de ser uma descoberta desconcertante, não há evidências que sugerem que consumir esses ácaros seja prejudicial à saúde. Talvez você os coma todos os dias!

Publicidade

Mas, há coisas que é melhor continuarmos sem saber ou, pelo menos, sem ver com nossos próprios olhos, ou não vamos mais conseguir tirar aquela imagem da nossa mente. Assista:

Não deixe de comer morangos por causa disso. Apenas escolha boas frutas, de preferência de alguém que faça um plantio sem agrotóxicos.

Ao chega em casa com elas, lave-as muito bem para desinfetar, usando aquela receita já conhecida de 1 litro de água com 1 colher de água sanitária para alimentos, e pronto.

Publicidade

O que estiver ali, que possa fazer mal à saúde, provavelmente irá morrer com o efeito da água sanitária na medida correta. Pode consumir.

Veja também: Visão do bebê: curiosidades sobre nitidez e percepção das cores

Sair da versão mobile