Se você já teve a oportunidade de ver qualquer coisa através da lente aumentada de um microscópio, certamente se surpreendeu. Até um simples morango no microscópio chama a atenção!
Acontece que existe um universo que não podemos ver a olho nu, e ainda bem, porque seria horrível saber que, neste exato momento, há diversos seres vivos caminhando por tudo, inclusive na nossa pele.
Hoje, se você tiver coragem, assista a um vídeo feito por um usuário do Twitter, que resolveu mostrar ao mundo o que tem em uma pequena fatia de morango e que não conseguimos ver a olho nu.
Veja também: Curiosidades sobre as consequências do frio em nosso dia a dia
No vídeo, ele pega um morango comum, que parece estar limpo e ser inofensivo. Então, corta do morango uma pequena fatia e coloca sob a lente de um microscópio.
Depois, ele aproxima a câmera para filmar através da lente e revelar uma verdade que nem todos estão preparados para enfrentar.
O vídeo revela minúsculos insetos se movendo na superfície da fruta, provavelmente, pequenos ácaros que vivem nos morangos e em suas plantas.
Apesar de ser uma descoberta desconcertante, não há evidências que sugerem que consumir esses ácaros seja prejudicial à saúde. Talvez você os coma todos os dias!
Mas, há coisas que é melhor continuarmos sem saber ou, pelo menos, sem ver com nossos próprios olhos, ou não vamos mais conseguir tirar aquela imagem da nossa mente. Assista:
Are you having a good day today?
I’m sorry for ruining it by posting this video of a strawberry under a microscope. pic.twitter.com/xQKSG04OYK
— QENNY Southsider (@AKBrews) March 28, 2023
Não deixe de comer morangos por causa disso. Apenas escolha boas frutas, de preferência de alguém que faça um plantio sem agrotóxicos.
Ao chega em casa com elas, lave-as muito bem para desinfetar, usando aquela receita já conhecida de 1 litro de água com 1 colher de água sanitária para alimentos, e pronto.
O que estiver ali, que possa fazer mal à saúde, provavelmente irá morrer com o efeito da água sanitária na medida correta. Pode consumir.
Veja também: Visão do bebê: curiosidades sobre nitidez e percepção das cores