Menu

Numa cidade italiana, uma fonte oferece vinho 24 horas por dia

Uma longa caminhada deve ficar mais divertida quando, ao invés de água, você coleta vinho de uma fonte pelo caminho

Crédito: Dora Sarchese Winery

Publicidade

Quando se fala em vinho, a maioria das pessoas pensa na Itália como uma das principais fontes dessa bebida maravilhosa. É claro que há excelentes vinhos em muitos outros lugares, mas talvez por causa da combinação culinária das massas italianas com vinho, essa assimilação faça sentido.

E, na verdade, faz mesmo. Em uma cidadezinha italiana chamada Caldari, parte do município de Ortona, existe uma fonte de vinho gratuita para os turistas se deliciarem. A fonte fica em um vinhedo na região de Abruzzo, e é um dos atrativos para quem visita o local.

Essa fonte foi instalada pela adega Dora Sarchese e também foi pensada para que tivesse um design bem atrativo. As pessoas entram em um barril gigante e, lá dentro, tem uma cuba de pedra esculpida com uma torneira de metal que, ao ser aberta, jorra muito vinho.

Além de servir aos turistas que visitam o vinhedo, a ideia também foi que a fonte servisse para abastecer peregrinos religiosos que seguem o Caminho de São Tomas (de Roma para Caldari di Ortona).

Publicidade

Sair da versão mobile