Menu

Itália e Espanha começam a diminuir mortes e internações por coronavírus

Países muito afetados pelo covid-19 começam a dar pequenos sinais de melhora

Crédito: Reprodução SIC Notícias

Publicidade

Boas notícias! Medidas de isolamento social feitas pela Itália e Espanha estão surtindo efeito nos dois dos principais focos do novo coronavírus. Esses países fazem parte, junto com os EUA, dos 3 países com maior número de casos de coronavírus. Foram tempos sombrios, com tensão constante e muitos óbitos. Porém, o primeiro sinal positivo está aparecendo.

Melhora no cenário da Espanha e Itália

Como uma luz no fim do túnel, ocorreu uma redução do ritmo de crescimento do número de infectados e de mortos pelo covid-19 na Itália e na Espanha. Mas o que significa uma diminuição no ritmo de crescimento de mortes e infectados por esse vírus?

Esse decréscimo quer dizer que a curva de contágio está finalmente sendo controlada em 2 dos 3 países com maior número de infectados por coronavírus. Isso é realmente muito bom e está enchendo a população de esperança.

Para que você tenha uma ideia, a última porcentagem de crescimento do número de contágios foi de 4.4% na Espanha. Essa é uma redução considerável que pode ser comparada com a porcentagem de crescimento de países que estão lidando bem com o covid-19, como Portugal que teve um crescimento diário de 6.2%.

Publicidade

A Itália teve uma taxa de crescimento diário de apenas 2.8% que é baixa e significa que a curva de crescimento está começando a ser controlada nesse país. Isso não quer dizer que a situação está resolvida, mas que a curva iniciou a sua queda. Ou seja, os primeiros sinais de melhora.

Veja também: menino de 6 anos faz “caixa solidária” para doar alimentos em Bauru (SP)

Ainda assim, tanto a Itália quanto a Espanha irão permanecer por mais tempo – ainda indeterminado – em situação de quarentena para seus cidadãos. Afinal, o isolamento horizontal é respaldado pela opinião científica, tendo efeitos concretos em, aproximadamente, 15 dias depois de aplicado.

Com essa luz no fim do túnel, os italianos e espanhóis podem voltar a sonhar em aproveitar uma nova vida em breve, após a pandemia. Mas para isso, se for possível, siga a recomendação da Organização Mundial de Saúde e fique em casa, ok?

Publicidade
Sair da versão mobile