Não está sendo fácil passar por este período de quarentena, em especial para os idosos que vivem sozinhos. É por isso que, nesses momentos, faz toda a diferença saber que você nunca está sozinho.
O caso da dona Celi Silva Mello é um bom exemplo. A idosa, que vive em Vila Velha, no Espírito Santo, comemorou 100 anos de idade no dia 31 de março, e seus vizinhos fizeram questão de lembrar da data para que ela não ficasse triste.
Uma das vizinhas da dona Celi, a Adriana, já é uma velha conhecida e pretendia organizar uma comemoração para o aniversário da amiga. Mas, com a quarentena, dona Celi não pôde mais sair de casa, já que faz parte do grupo de risco.
Então, Adriana falou com todos os vizinhos para que fizessem uma serenata à dona Celi, com todos os cuidados necessários, para não deixar essa data importante passar em branco. Eles se reuniram embaixo da janela da idosa e fizeram a homenagem.
Dona Celi ficou emocionada e gravou um vídeo de agradecimento. Assista à homenagem e também ao depoimento da mais nova centenária de Vila Velha: