Todos nós sabemos que crianças precisam ser vigiadas porque se distraem fácil e não têm o mesmo senso de localização que os adultos. Mantê-las com um cachorro de guarda por perto também é uma ótima ideia.
Inclusive, foi graças a um cachorro que duas meninas, de 7 e 4 anos de idade, conseguiram ser encontradas por seus pais e pela equipe de resgate após desaparecerem na floresta atrás de casa.
Abigail e Cecelia Bourg estavam brincando em seu quintal em Folsom, Louisiana (EUA), com seu golden retriever, Artemis, quando foram um pouco mais longe de casa do que pretendiam.
Veja também: Menina de 2 anos adota sapo de estimação: amizade diferente!
As meninas vivem com o cachorro e os pais em uma propriedade de 6 acres, e quando a mãe delas, Mary, percebeu que suas filhas pequenas não estavam à vista, ficou desesperada e começou a percorrer o terreno em busca delas.
“Comecei a correr por toda a propriedade – 6 acres – e foi quando liguei para [meu marido] e disse: ‘Eles sumiram’”, lembrou Mary.
O pai das meninas veio para casa e começou a ajudar a mãe nas buscas, dentro do terreno deles. As horas se passaram, a noite caiu, e nada das meninas. Podemos imaginar a angústia desses pais!
Eles acionaram uma equipe de resgate que logo veio para intensificar as buscas na mata.
“Tínhamos equipes de busca voluntárias, quadriciclos, drones, helicópteros, cães, carros e até uma equipe de 25 cavalos preparada para fazer a busca”, escreveu Mary no Facebook.
Finalmente, depois de 4 anos procurando, as meninas foram encontradas a cerca de 1 quilômetro de casa, na floresta densa e escura.
Veja também: Estes animais dormindo em poses engraçadas vão animar seu dia
Como elas estavam acompanhadas do cachorro, tiveram muita sorte. Depois que a situação foi resolvida, a família deu uma entrevista para a tv e as meninas contaram que Artemis as protegeu como pôde.
Elas se penduravam nele quando estavam cansadas de caminhar, e deitavam sobre o corpo dele para se aquecerem e descansarem.
Quando o cachorro começou a ouvir pessoas chamando na mata, ele começou a latir para que soubessem a localização em que ele estava com as meninas.
Mas, ainda desconfiado, quando Artemis avistou os socorristas, começou a nadar em círculos ao redor das meninas para impedir que os estranhos se aproximassem. Ele foi realmente um herói protetor!
Quando, finalmente, o cachorro avistou os pais das meninas, permitiu que eles chegassem perto delas e o reencontro da família foi emocionante!
Veja também: Cachorros salvam bebê recém-nascida abandonada pela mãe em bueiro
A mãe, Mary, fez uma publicação no Facebook agradecendo a todos que se deslocaram para ajudar nas buscas por suas duas filhas, que foram encontradas sem nenhum arranhão.
“Além disso, muito grata por nosso herói Artemis, nosso golden retriever”, escreveu ela. “O helicóptero primeiro detectou algum movimento e enviou uma equipe de busca em sua direção. E então Artemis ouviu as pessoas chegando e começou a latir tornando muito mais fácil encontrá-los. Ele até rosnou para a polícia no começo porque estava protegendo nossos bebês.”
Depois, as meninas disseram que entraram na floresta sem perceber porque estavam seguindo o cachorro. Mas, é claro que os pais não culparam Artemis por tê-las atraído para o lado errado.
“Ele tem um passe livre por um tempo”, disse o pai, Justin Bourg. “Não vou reclamar com ele por mastigar cobertores e sapatos.”
Essa história teve um final feliz e comprova que é mais seguro deixar as crianças com um cachorro preparado para protegê-las ao invés de deixá-las sozinhas ao ar livre. E claro, a melhor recomendação é que sempre tenha um adulto responsável por perto.
Veja também: Cão vizinho salva idoso de 94 anos preso em carro