É preciso ter muito cuidado nas estradas brasileiras, não apenas pela precariedade dos asfaltos e pela irresponsabilidade de muitos condutores, mas também com os animais, inclusive se for um jumento.
Animais na pista são ainda mais perigosos para quem está de moto, pois é mais fácil cair, se machucar e até acontecer uma tragédia como essa, em que dois irmãos faleceram no sábado anterior ao Dia das Mães.
O acidente aconteceu quando os irmãos Wellington de Oliveira Bezerra, 23 anos, e Daniela, 21 anos, percorriam 160 km de Teresina, capital do Piauí, ao município de Sigefredo Pacheco para encontrar com os pais na noite de sábado (7).
Veja também: Bebê arremessada de carro depois de acidente sobrevive sem qualquer arranhão
Irmãos colidiram com jumento e todos faleceram no local
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os irmãos estavam no trecho entre os municípios de Altos e Campo Maior, na BR-343. Um jumento entrou na pista, foi atropelado e os irmãos caíram na estrada, por volta das 19h20.
Acontece que, apenas pela colisão com o jumento, seria baixo o risco de morte, mesmo havendo queda da moto.
Por isso, a polícia investiga se eles, após o acidente, foram atropelados por outro veículo que passava no mesmo momento.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos e a perícia também esteve no local.
“Na colisão com o animal (jumento), eles tombaram e caíram da moto. Sobre o atropelamento do segundo veículo, ainda não temos informação. A perícia foi feita e será constatada se um segundo veículo chegou a atropelar os dois”, informou o inspetor Leandro Caldas, relações públicas da Polícia Rodoviária do Piauí.
Aproveite e veja: Atropelado em março de 2020, jovem acorda do coma sem saber nada da pandemia
Pesar na pequena cidade dos irmãos
A cidade tem mais de 10 mil habitantes e está em comoção. A prefeitura da cidade divulgou nota de pesar.
“Quero nesse momento externar votos de pesar a família do seu Manoel Afonso e dona Vitória pela morte destes dois jovens, Daniela e Wellington, dois irmãos que tragicamente perderam suas vidas na noite de ontem, em um grave acidente. Podemos imaginar o tamanho da dor destes pais em perderem seus filhos de uma forma tão inesperada como essa. Meus sentimentos. Sigefredo de luto!”
Veja também: Como superar o luto e continuar vivendo com sabedoria emocional
Fonte: UOL Notícias