Por mais que os aposentados recebam o seu salário, nem sempre o benefício consegue cobrir todas as despesas e ainda sobra para outras coisas, como por exemplo, para cortar o cabelo.
Parece algo sem importância, mas, a verdade é que cuidar da aparência é importante para a saúde e para a autoestima, e isso faz parte da qualidade de vida das pessoas.
Sabendo disso, os irmãos Emiliano e Fernando Padilla, que vivem em Tunuyán, em Mendoza, na Argentina, resolveram colocar em prática uma ação que tem dado muito certo.
Veja também: Arquiteto reforma casas de graça para famílias que precisam
Toda primeira terça-feira do mês, eles cortam o cabelo dos aposentados do bairro sem cobrar nada. Este dia se transforma em um encontro festivo na barbearia, que serve cafezinho e até bolo para os idosos que estão na fila, com suporte da Prefeitura, que abraçou a causa junto com os irmãos.
“Atualmente, às terças-feiras, a fila começa bem cedo. Estamos muito felizes porque conseguimos implementar a ideia e tem dado ótimos resultados. Não podemos deixar de nos solidarizar com os avós, que devem estar em situação confortável e sem dificuldades para pagar as contas”, resumiu Fernando.
A ideia surgiu mesmo da consciência de Emiliano e Fernando, que sabem das dificuldades que os idosos da cidade passam por conta do baixo salário da aposentadoria.
Eles prestam esse serviço gratuito sem esperar nada em troca. Os irmãos têm o sustento que precisam vindo do seu negócio, com filiais em Vista Flores e no centro de Tunuyán.
Para eles, esta é uma forma de ajudar os aposentados, mesmo sendo com uma ajuda simples. Mas, eles também sabem que não é apenas pelo corte de cabelo que os idosos se reúnem na barbearia deles. É pela companhia, pelo momento de alegria e descontração que passam juntos.
Eles fazem esse trabalho com muito carinho e adoram ver a satisfação dos clientes quando se olham no espelho com o visual renovado.
Veja também: Cabeleireira abre salão grátis em hospital para pais de prematuros