Menu

Irmão perdido há 27 anos reencontra família

Ele nem sabia que tinha irmãos, estava em busca do pai, que faleceu há 6 anos.

Foto: Reprodução MyHeritage / SWNS

Publicidade

Existe um site chamado MyHeritage que vende testes de DNA caseiros para ajudar familiares perdidos a se reencontrarem. Na história de hoje, um irmão perdido há 27 anos teve a oportunidade de reencontrar sua família com a ajuda de um desses testes.

Rhys Williams, um britânico de 27 anos, tinha apenas 9 anos quando sua mãe faleceu. Então, ele foi criado pelo homem quem acreditava ser seu pai biológico, mas, um dia seus primos revelaram a verdade, dizendo que aquele homem era seu padrasto.

Por conta disso, mesmos endo grato à criação que recebeu, Rhys decidiu entrar em um site para pesquisar sua árvore genealógica. Foi assim que ele decidiu fazer um teste de DNA caseiro e publicar o resultado no site MyHeritage.

Foto: Reprodução MyHeritage / SWNS

Ele descobriu que seu pai biológico havia falecido há apenas 6 anos, mas, apesar da tristeza pela perda do pai que nunca conheceu, ele encontrou um irmão mais velho: Chris Jones, de 53 anos.

Publicidade

Naturalmente, cheio de curiosidade, Rhys entrou em contato com o irmão pela internet mesmo, eles conversaram pelo Zoom e foi emocionante descobrir assim um familiar.

Chris cresceu como filho único, sabendo que tinha sido adotado. Ele não esperava encontrar seu irmão mais novo, por isso, o momento foi emocionante para ambos, ainda que não fosse pessoalmente, naquele momento.

Depois de colocar os olhos em Chris, que é 26 anos mais velho, Rhys soube que “terá uma linha fina muito boa” à medida que envelhecer, pois achou que seu irmão estava muito bem.

“Este é alguém que é de carne e osso – que se parece comigo”, disse Rhys a um canal de televisão que divulgou a história deles.

Publicidade
Foto: Reprodução MyHeritage / SWNS

“Parece que mais uma peça do quebra-cabeça foi preenchida”, acrescentou o professor universitário de Staffordshire, na Inglaterra. “O quebra-cabeça começou como um grande ponto de interrogação, mas agora está sendo preenchido.”

Mas, apesar de muitas conversas online, Chris sentiu que precisava conhecer seu irmão mais novo pessoalmente, e resolveu lhe fazer uma surpresa.

Ele dirigiu mais de duas horas de Oxfordshire para um encontro surpresa com seu irmão perdido, com Rhys pensando que um cinegrafista estava indo encontrá-lo para ouvir sua história única.

Publicidade

“Eu dirigi até lá e tive que enviar uma mensagem para dizer a ele que eu estava lá”, explicou Jones. “Enviei uma mensagem para ele dizendo: ‘Estou entregando as baterias da sua câmera’, e então ele veio até a porta e entrei em casa para surpreender Rhys.”

De fato, foi uma grande surpresa. Os dois se abraçaram muito e tiveram tempo para conversar melhor, agora, fisicamente próximos e podendo observar melhor quantas eram as semelhanças entre eles, não só físicas, mas de personalidade.

“É legal. É adorável como tudo aconteceu agora”, disse Chris. “Eu nunca tive um irmão mais novo. É uma experiência diferente.”

Publicidade

Os irmãos compartilham uma série de características físicas, mas mesmo “coisas que não são genéticas”, como certos interesses, são estranhamente semelhantes. Inclusive, Chris desenvolveu uma lesão ocular que seu pai também teve.

“Nós dois gostamos da mesma cor. Nós dois amamos gatos. Ambos decidimos fazer compras por impulso. Coisas assim. Coisas que você nem percebe mas, obviamente, tem muita genética.”

Após o encontro comemorativo em maio, eles planejam se ver novamente em junho. Quantas emoções ao reencontrar o irmão perdido há quase 30 anos!

Publicidade

Veja também: Mãe biológica doou filho e o reencontrou 20 anos depois

Sair da versão mobile