Antônio Nunes, empresário catarinense, teve seus dois irmãos entregues para a adoção na década de 80, pois sua mãe não conseguir sustentá-los. Antônio não sabia o nome deles, mas jamais desistiu de procurá-los, até o dia em que essa busca realmente valeu a pena!
A história do reencontro dos irmãos
A probabilidade de Antônio encontrar quem ele procurava era muito baixa, já que a única informação que ele sabia era a data de nascimento de ambos os irmãos, contada pela sua avó. Isso até 2016, quando Antônio conseguiu diversas informações importantes para localizar os irmãos.
Isso aconteceu porque o pai do irmão do meio de Antônio faleceu nesse mesmo ano. Sendo assim, sua mãe adotiva resolveu contar a história do filho, que foi em busca de Antônio e o encontrou. Os dois se conheceram, num momento emocionante.
Agora com seu irmão mais velho, Antônio tinha um companheiro na busca do irmão que faltava. O problema é que eles não tinham mais informações nem mesmo no sistema público de adoção.
Mas a busca rendeu alguma coisa: Antônio conseguiu algumas direções com uma cabeleireira que intermediou o processo de adoção do irmão mais novo, descobrindo que eles estavam na mesma cidade: Blumenau.
Chegou o dia em que Antônio desconfiou que seu funcionário, Maicon, fosse seu irmão adotivo. Isso ocorreu em uma viagem de negócios, quando eles conversaram sobre o passado deles. Nesse momento, Maicon disse que o sobrenome de sua família biológica era Nunes. As datas também batiam!
Ele descobriu logo depois que Maicon disse que a adoção tinha sido intermediada pela mesma cabeleireira que Antônio tinha perguntado. Após essa descoberta, os 3 irmãos se reuniram e marcaram um churrasco para celebrar o quanto a vida pode ser surpreendente e trazer presentes incríveis de modo inesperado! Incrível, não é?
Veja também: 5 Objetos que você provavelmente está esquecendo de desinfetar