Menu

4 Intimidades que todo casal que está feliz e junto há muito tempo tem

Quanto mais o tempo passa, mais você tem a certeza de que essas intimidades são necessárias na vida a dois

Crédito: Freepik

Publicidade

Quando se vive ao lado de uma pessoa há muitos anos, criar uma rotina e mostrar toda sua intimidade se torna inevitável. Mas existe diferença entre ter uma intimidade tensa e desleixada, e uma intimidade agradável e divertida, capaz de gerar uma amizade forte. É esse tipo de intimidade que faz um relacionamento ser feliz e duradouro.

1. Intimidade emocional

Não ter medo nem vergonha de falar sobre suas emoções com o seu parceiro é essencial para criar uma ligação forte entre vocês. É muito bom poder chegar em casa, falar sobre o que aconteceu no seu dia, como você está se sentindo, e saber que está sendo ouvido sem julgamentos por uma pessoa que quer o seu bem.

2. Intimidade intelectual

Os valores e crenças entre ambos devem convergir ao longo do relacionamento. Nem sempre duas pessoas se conhecem e já têm valores e crenças em comum, mas conforme trocam ideias e convivem, essa intimidade intelectual vai entrando em harmonia. Para isso, um casal precisa ter gosto em conversar muito, sobre tudo, saber falar o que pensa e saber ouvir e respeitar a opinião do outro.

3. Intimidade física

Nesse tipo de intimidade, o casal se sente à vontade para ver, mostrar, tocar e comentar sobre o corpo e a aparência um do outro, de forma leve e divertida, como grandes amigos. E o principal, sem deixar que isso influencie de forma negativa na vida sexual, pois nada é dito para ofender ou diminuir o outro, pelo contrário. Muitas vezes, notar nos pequenos “defeitos” do corpo do parceiro pode criar constrangimento, mas quando existe respeito e gentileza isso não acontece.

Publicidade

4. Intimidade sexual

Pode parecer óbvio, mas nem todo casal tem a intimidade sexual que gostaria. O fato é que o relacionamento fica muito mais leve e agradável quando ambos se sentem livres para viver experiências sexuais, falar de seus desejos, medos e traumas sem se sentirem reprimidos ou julgados. Não ter vergonha de mostrar o corpo, de pedir algo diferente ou dizer quando não está gostando, sem que isso gere brigas, é essencial para completar as intimidades que todo casal feliz tem em um relacionamento duradouro.

Sair da versão mobile