nahida abdin personal
Crédito: Facebook

Instrutora de ginástica de 88 anos impressiona pela vitalidade e jovialidade

Ela se apaixonou pela aeróbica quando tinha 50 anos e ainda era uma pessoa sedentária

Publicidade

Algumas pessoas que levam um estilo de vida saudável e ativo conseguem parecer mais jovens do que realmente são. Mas, o caso dessa mulher é impressionante. Aos 88 anos, ela é muito diferente da maioria das pessoas com a mesma idade.

Crédito: DW Brasil

Nahida Abden vive no Líbano, é viúva há 40 anos e mãe de 4 filhos, sendo que o mais velho tem 60 anos. Ela começou a fazer ginástica aos 50 anos de idade porque o médico recomendou, depois de ela se queixar de dores nos joelhos.

Então, Nahida resolveu acompanhar o neto e o genro na academia que eles frequentavam, e não foi fácil no começo. Ela não tinha boa mobilidade do corpo, se cansava facilmente e preferia ficar na última fileira de alunos para não ser observada pelos outros.

Mas, com a persistência, Nahida foi ficando cada vez melhor na ginástica aeróbica e os efeitos positivos foram surgindo em seu corpo, melhorando sua saúde física e mental. Por conta do bem-estar que o exercício físico trouxe, ela resolveu fazer um curso para ser instrutora de aeróbica.

Publicidade
Crédito: DW Brasil

Depois que estava com o diploma em mãos, Nahida foi um pouco resistente quanto a dar aulas, mas recebeu incentivo das pessoas próximas e resolveu que precisava usar seu diploma para ajudar os outros.

Atualmente ela é uma professora cheia de vitalidade, que já deu aula para mais de mil mulheres, várias delas 70 anos mais jovens. Todas as alunas de Nahida a veem como uma fonte de inspiração e desejam estar como ela quando chegarem aos quase 90 anos de idade.

Nahida deixa uma mensagem para todos os preguiçosos: “Se vocês pensam que nasceram apenas para comer, beber, trabalhar, dormir e ficar cansados: estão enganados! O exercício permite descobrir que a vida oferece ainda mais!”  

PODE GOSTAR TAMBÉM