inibidores de apetite naturais
Designed by Freepik

Inibidores de apetite naturais: vença a luta contra a balança

Precisando controlar o apetite e não quer recorrer aos remédios? Veja como fazer isso de forma 100% natural.

Publicidade

Controlar o apetite e não comer o tempo todo é uma tarefa árdua para muitas pessoas. Porém, necessária, já que envolve a saúde e qualidade de vida. Então, a alternativa para tornar-se uma pessoa mais regrada nesse sentido é fazer uso de inibidores de apetite naturais.

O que são inibidores de apetite?

Os inibidores de apetite são substâncias que, ao serem ingeridas, mantêm o organismo saciado por mais tempo, sem sentir fome antes do momento previsto para a próxima refeição.

Eles são muito procurados por pessoas que desejam emagrecer mas sofrem com as tentações ou mesmo com a ansiedade, que os faz comer a todo instante.

Há opções de inibidores sintéticos, que são os medicamentos, e as opções naturais que não agridem o organismo nem provocam efeitos colaterais (a menos em casos de alguma doença ou condição específica).

Publicidade

10 Inibidores de apetite naturais

Se acredita que ingerir inibidores de apetite naturais pode ajudar você a sentir menos desejo de comer a todo instante, veja quais alimentos propomos a seguir:

1. Gelatina

Ela é super levinha e pode parecer que não mata a fome nem por cinco minutos, mas é exatamente o contrário. Por deixar um gel no estômago, a gelatina mantém a saciedade por mais tempo.

2. Batata-doce

A queridinha dos adeptos da academia tem razões para ser. A batata-doce, embora seja um carboidrato, é de absorção lenta, então além de evitar picos de insulina no sangue, ainda mantém o estômago saciado por mais horas.

3. Frutas cítricas

Pode ser limão, laranja, tangerina, maracujá, kiwi ou a que você mais gostar. As frutas cítricas também são ótimos inibidores de apetite naturais. Prefira as frutas in natura do que em suco, pois assim consome as fibras que prolongam a saciedade.

Publicidade

4. Ovo

O ovo é um alimento de alto valor nutricional e também atua na inibição do apetite, pois sacia por bastante tempo, enquanto leva seus nutrientes para o sangue. Ovos no café da manhã são ótima opção para fazer um lanche leve e aguentar até o almoço.

5. Abacate

O abacate é uma fruta gordurosa, mas essas gorduras são os ácidos graxos ômega-3, que são muito saudáveis e necessários ao organismo. Pelo fato de ser uma fruta “gorda” também ajuda a manter a saciedade. Ótima opção para qualquer momento do dia.

6. Aveia

A aveia é um carboidrato de digestão lenta, assim como a batata-doce. Além disso é repleta de vitaminas, fibras e minerais, e tudo isso ao mesmo tempo faz dela é uma ótima opção para inibir o apetite.

Publicidade

7. Peixes gordos

Os peixes gordos são o salmão, a cavalinha, o arenque, o atum e outros de águas profundas. Assim como o abacate eles são ricos em ômega-3, que estimula a liberação do hormônio leptina, que ajuda a saciar a fome. Um peixe com salada e arroz ou batata-doce no almoço é ótima pedida.

8. Termogênicos

Os termogênicos são o gengibre, pimenta, canela, café, chá verde, alho, hibisco e óleo de coco. Todos estes alimentos aceleram o metabolismo e o gasto de energia, favorecendo o emagrecimento, ao mesmo tempo que aumentam a saciedade.

9. Vegetais verde-escuros

Os vegetais verde-escuros possuem uma combinação de muitas fibras com vitaminas e minerais essenciais à saúde, e tudo isso junto faz com que saciem por horas. O ideal é consumi-los o mais crus possível, sem deixar cozinhar por muito tempo.

Publicidade

10. Linhaça

Colocar a linhaça nos seus sucos, iogurtes, saladas e onde mais gostar é uma ótima maneira de manter a saciedade, pois ela também é uma poderosa fonte de fibras, ômega-3, vitaminas e minerais.

Consulte um nutricionista

Mesmo consumindo inibidores de apetite naturais, se o objetivo é emagrecer, é necessário que você consulte um nutricionista para elaborar uma dieta ideal às necessidades do seu organismo.

Somente os alimentos inibidores não vão fazê-lo emagrecer, pois precisam estar aliados a uma rotina de alimentação e exercícios com horários e quantidades regradas.

Publicidade

Depois de ir ao consultório e ter a sua dieta prescrita, é só começar. Veja abaixo uma receita bem fácil de suco inibidor de apetite com ingredientes que com certeza estão na sua dieta.

PODE GOSTAR TAMBÉM