Influenciadora que teve de devolver filho adotivo consegue a guarda definitiva
Crédito: Reprodução Instagram @gabiarandela

Influenciadora que teve de devolver filho adotivo consegue a guarda definitiva

Por causa de um erro da justiça, o casal foi obrigado a entregar seu filho e voltar para o final da fila de adoção

Publicidade

A influenciadora digital Gabi Arandela e seu companheiro viveram momentos tristes quando foram obrigados a devolver para o orfanato o bebê que tinham adotado por causa de um erro da Justiça. O casal estava na fila de adoção desde 2018, mas só em setembro de 2020 finalmente foram agraciados com a chegada do filho.

Como explicou Gabi nas redes sociais, a Justiça alegou que o casal não tinha feito o curso de adoção necessário para adotar uma criança, já que não tinham o certificado junto com os documentos.

“Vim fazer um desabafo. Estou revoltada! Quem me conhece, nem que seja só um pouco, sabe do sonho que sempre tive de ser mãe. Em 2018 entrei num processo de adoção, fiz um curso num fórum e não recebi meu certificado, mas não foi culpa minha! Muitas vezes fui procurar esse certificado. Recebi uma intimação dizendo que eu precisava apresentar esse documento. Fui notificada de que precisava dar continuidade no meu processo, pra poder continuar na fila de adoção”, disse ela.

Crédito: Reprodução Instagram @gabiarandela

O certificado era realmente importante, e Gabi foi informada de que deveria ir atrás do documento na Vara da Infância e Juventude. Ela tentou, mas sem sucesso. Então, logo depois de o bebê chegar em sua casa, recebeu uma ligação dizendo que ele deveria ser devolvido para ser adotado por outra família.

Publicidade

“Em setembro desse ano, recebi uma ligação de uma coordenadora do abrigo, dizendo que tinha um presente pra mim. Cheguei lá e era um bebê de um mês. Perguntei como tinha chegado minha vez, se faltava esse certificado do curso. Ela disse que o juiz falou que era minha vez, que a audiência de destituição já era no dia 15, não tinha nenhuma briga por essa criança”, lembrou.

Então, já que estava tudo certo, inclusive com a permissão do juiz, o pequeno Santiago foi entregue aos seus pais e a família era só alegria. Mas, por pouco tempo.

“A gente pegou a criança e sempre eu perguntava: ‘Maria, tem certeza que esse bebê é meu e eu nunca vou perdê-lo?’. No dia 15, não teve a audiência e o juiz mandou me chamar. Fui lá e ele disse que queria me pedir desculpas, e me dar duas notícias: uma boa e uma ruim. A boa era que eu voltaria para a fila de adoção para concorrer a outras crianças, e a ruim era que eu ia ter que devolver meu filho”, lamentou.

O casal estava decidido a ficar com o pequeno Santiago, e não estavam dispostos a desistir de provar que tinham sim feito o curso de adoção. Eles não concordaram com a decisão da Justiça, e foram atrás das pessoas responsáveis pelo erro para pedir uma reparação.

Publicidade

“Eu disse pra ele [juiz] que não aceitava e ele pediu desculpas, disse que tinha sido um erro dele, que ele não viu que estava faltando esse certificado e pediu que eu fosse conversar com a promotora, desse jeito que estou aqui, desesperada. Pedi: ‘Doutora, por favor me ajude. Se coloque no meu lugar como mãe’. Ela disse: ‘Não posso fazer nada por você. Não estou aqui como mãe, estou como promotora’”, recordou.

Mais tarde, o certificado do casal finalmente chegou, mas nem por isso tudo foi resolvido na hora. Gabi entrou com um processo para conseguir seu filho de volta, mas não teve jeito. Santiago teria que esperar por outros pais, enquanto Gabi e o companheiro foram para o final da fila de adoção. Antes de chegar a vez deles de novo, outros 6 casais estavam na espera, e um deles queria Santiago. O desespero foi grande!

Infelizmente a Justiça do Brasil é assim! Covarde, triste! Entrei nessa situação por um erro da Justiça, do juiz! Isso tá me matando!”, contou Gabi, chorando.

Publicidade

Um final feliz em cima da hora

Crédito: Reprodução Instagram @gabiarandela

Depois de fazer o desabafo em suas redes sociais e de mobilizar muitas pessoas para pressionar uma resposta da Justiça, finalmente o casal respirou aliviado. O juiz da comarca de Tianguá, no Ceará, decidiu conceder a guarda definitiva de Santiago para Gabi, e agora sim os três são uma família feliz.

“Queria agradecer a todos vocês que lutaram comigo, postaram, movimentaram, fizeram orações, me mandaram inúmeras mensagens, muito obrigado, muito obrigado gente, meu sentimento é de gratidão. Quero agradecer também ao judiciário, ao ministério público que eles fizeram de tudo pra resolver nosso caso o mais rápido possível. Hoje, no último dia antes do recesso, foi tudo resolvido!”, comemorou a mãe.

PODE GOSTAR TAMBÉM