Muitas mães gostam de vestir suas filhas com looks de adulto, pois acham fofinho. Há quem seja a favor e quem seja contra, pois crianças devem se parecer apenas com crianças. Mas, além desses casos, existem os extremos, como o da norte-americana que resolver fazer as unhas da sua bebê.
Não eram apenas unhas curtinhas e pintadas – o que já é inaceitável no caso de uma recém-nascida. Essa mãe deixou as unhas da bebê crescerem para lixá-las em formato stilleto, que é aquele bem pontudo.
Orgulhosa do que fez, ela publicou uma fofo da mãozinha da bebê e ainda ofereceu o “serviço” para outras mães: “Posso fazer as unhas do seu bebê. Mensagem no direct para informações. Tarifas baratas”.
Logo após a publicação, a mulher começou a receber uma enxurrada de comentários acusando-a de colocar a saúde de sua filha em risco. Mesmo quando os bebês estão com as unhas curtas, eles podem se arranhar. Imagine unhas pontudas assim.
“Isso é altamente perigoso. Os bebês muitas vezes se cutucam nos olhos ou no rosto e, mesmo sem unhas, deixam marcas de arranhões. Isso é totalmente estúpido e só vai prejudicar ainda mais o bebê”, dizia um dos comentários. “Uma coceira no olho pode resultar em cegueira permanente”, dizia outro.
Algumas pessoas ficaram na dúvida se a mão de bebê era mesmo de verdade, pois desacreditaram que uma mãe pudesse fazer isso com sua filha recém-nascida.