As aventuras do influenciador catarinense Jesse e seu cão Shurastey estavam sendo acompanhadas por mais de um milhão de pessoas no Instagram. Tanto que Jesse, Shurastey e o Fusca já estavam famosos, mostrando ao mundo sua rotina de viajantes que começou em 2017.
Agora, ainda mais pessoas estão conhecendo a história deles, mas por um motivo que ninguém gostaria que fosse.
Na segunda-feira, dia 23 de maio de 2022, Jesse Koz, 29 anos, e seu companheiro Shurastey, um cachorro golden retriever, morreram em um acidente de trânsito na estrada US199, conhecida como Redwood Highway, em Oregon, nos Estados Unidos.
Veja também: 13 Coisas que seu cachorro queria que você soubesse
Um triste acidente e a volta para casa
A família de Jesse e Shurastey confirmou o falecimento dos dois no dia 24 de maio, e abriram uma vaquinha on-line para arrecadar R$ 120 mil e conseguir trazer ambos de volta para serem velados no Brasil. O valor já foi arrecadado e, agora, está sendo feita toda a burocracia para o translado dos Estados Unidos para a casa deles, em Santa Catarina.
De acordo com a imprensa de Portland, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, mas perdeu o controle e foi parar na pista contrária, onde colidiu com outro carro. A motorista do outro veículo ficou ferida e foi levada ao hospital. Já o influenciador e o cão morreram no local.
Como superar o luto e continuar vivendo com sabedoria emocional
Viajando de Fusca rumo ao Alasca
No perfil do Shurastey no Instagram, o trio (contando com o Fusca) se apresenta assim: Viajando de Fusca rumo ao Alasca, desde 2017 + de 85 mil kms por 17 países.
Na estrada há cinco anos, eles passaram por Ushuaia, conhecida como “o fim do mundo”, na Argentina, e exploraram a América Latina.
Foi quando veio a pandemia e eles precisaram ficar mais de um ano longe da estrada. Agora, estavam cruzando o continente norte-americano.
Nos últimos meses, o influenciador e Shurastey compartilharam momentos felizes nos parques da Disney e da Universal, em Orlando, nas praias de Miami, na capital Washington, cruzaram a Times Square, em Nova York, seguiram pela famosa Rota 66 no Arizona e chegaram até São Francisco, na Califórnia.
Nos últimos dias, Jesse, o cão e o Fusca estavam acampados no Oregon, de onde seguiriam para o Canadá e, depois, para o Alasca, chegando ao destino planejado.
Aproveite e veja: Fases do luto: quais são e o que fazer em cada uma
Muitas homenagens
Foram muitas homenagens que Jesse e Shurastey receberam dos seus seguidores, inclusive pessoas famosas que já tinham encontrado com eles durante esse tempo de estrada.
“Quem ama a vida nunca vai esquecer a história de vocês”, escreveu Rafinha Bastos em uma publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
“A energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro, não conseguiriam sobreviver. Quis o destino que vocês nunca se separassem, amigos”, disse Barrichello.
Ver essa foto no Instagram
“Daquelas pessoas que é impossível não amar. Simples de doer no coração dos arrogantes. Uma história fascinante que impressiona qualquer um com a sua humildade e sua verdade em querer viver. É difícil cair a ficha”, lamentou a fotógrafa Patricia Schussel, do perfil Patch in Pixels.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Ideias de tatuagem-homenagem para quem já se foi
Fonte: Correio Braziliense