A bichectomia está entre os procedimentos estéticos mais procurados hoje em dia, junto com a harmonização facial, preenchimentos, próteses de silicone e lipoesculturas. A bichectomia consiste em remover as glândulas de Bichat que ficam nas bochechas, e foi esse procedimento que a influencer Jéssica Frozza quis fazer para afinar o rosto.
Porém, o preparo de Jéssica para essa mudança facial não foi o bastante. Segundo ela, não estava sabendo que tinha o risco de ficar com o rosto tão magro e caído, como aconteceu depois do primeiro ano.
No começo, Jéssica ficou muito feliz com o resultado da bichectomia. Mas, depois disso, o seu rosto começou a ficar muito flácido.
“No primeiro ano você acha massa. Só que depois do primeiro ano, juro por Deus, meu rosto ganhou uma flacidez gigantesca. Caiu a minha cara. Hoje tenho que ficar fazendo procedimento para estimular o colágeno na bola de Bichat. Fiquei caveirística. Por que ninguém me avisou?”
Acontece que as glândulas de Bichat são bolsas de gordura localizadas nas bochechas e que não diminuem nunca, nem com dieta e academia. Só que elas têm uma função importante que é dar sustentação para a pele do rosto.
Sendo assim, ao remover essas bolsas de gordura o rosto vai ficar mais fino, mas há riscos, como infecções, ficar com o rosto assimétrico e ficar com visual esquelético, exatamente o que aconteceu com Jéssica.
É por isso que, antes de fazer qualquer procedimento que vá alterar o visual ou alguma função no seu corpo, precisa pesquisar ao máximo sobre os riscos, as vantagens e desvantagens, e escolher um médico bem conceituado, mesmo que precise pagar mais caro.
Veja também: Estrela de reality conta que nariz está apodrecendo depois de cirurgia