No final de 2020, um influencer russo chamado Stanislav Reshetnikov fez uma live que resultou em tragédia. Conhecido como ReeFlay, o homem de 30 anos estava acompanhado da namorada e resolveu torturá-la para atender aos pedidos das pessoas que acompanhavam a live.
Usando somente calcinha e sutiã, a jovem Valentina Grigoryeva, de 28 anos, foi trancada na sacada do apartamento de Stanislav durante um frio abaixo de zero.
No vídeo da live, o homem aparece arrastando a namorada para dentro de casa e falando: “Valya, você está viva? Minha coelhinha, o que há com você? Valya, Valya, droga, você parece que está morta! Coelhinha, por favor, diga alguma coisa!”.
Mas parece que o que aconteceu não foi acidente. Durante a live, o homem chamou a namorada de prostituta e fedorenta. Quando percebeu que Valentina estava morta, disse aos internautas que ela estava pálida, sem pulsação e sem respirar.
As pessoas que estavam assistindo tudo ao vivo chamaram a emergência e aí começou a investigação do caso.
Durante a autópsia os médicos viram que o corpo tinha trauma craniocerebral e vários hematomas no rosto e hemorragia de tecidos moles. No julgamento, Stanislav confessou que no dia da morte havia batido várias vezes na cabeça da namorada.
Então, em abril de 2021, Stanislav foi condenado a 6 anos de prisão pela morte de Valentina. A princípio todos pensaram que ela tinha morrido de hipotermia, mas a causa da morte foram lesões na cabeça.
Essa não foi a única vez que Stanislav foi violento com a namorada e mostrou ao público. Há suspeita de que ele recebia dinheiro para torturar Valentina, como quando jogou spray de pimenta nos olhos dela só para satisfazer os seguidores.