Menu

Diagnosticada com Covid-19, influencer passeia em condomínio e é criticada

“Aqui onde a gente anda, não ficamos em contato com ninguém. É tudo aberto”, tentou explicar

Crédito: Instagram @dicadaka

Publicidade

Karina Milanesi é dona do perfil Dica da Ká, no Instagram, onde tem 2,4 milhões de seguidores. Assim como seu marido e suas duas filhas pequenas, Karina foi diagnosticada com Covid-19 há cerca de 15 dias.

Por conta disso, ela achou que seria tranquilo sair de casa para “andar um pouquinho” ao ar livre. Tanto achou que não estava fazendo nada errado, que publicou uma sequência de vídeos compartilhando o momento com seus seguidores e relatando como ela, o marido e as filhas estavam se sentindo.

Crédito: Instagram @dicadaka

“Hoje é um dia que, de todos os dias, tô me sentindo melhor. Tô só um pouco cansada, mas tá bom. Tô sem força pra dar uma esticada boa neles [no cabelo]. Vou aqui na pista de cooper do condomínio pro Garb se movimentar, não pra fazer exercício. Tô cansada. A impressão que tenho é que estou o tempo inteiro em câmera lenta. Mas como já estou um pouquinho melhor – um pouquinho não, muito melhor… Tomei um banho e sequei o cabelo. As meninas estão bem. Às vezes meio cansadinhas, meio quietinhas, meio chatinhas, meio cansadas, sabe? Mas a febre não tão tendo mais”, disse ela, nos vídeos.

Karina mostrou que estavam todos de máscara e tomando os devidos cuidados com o distanciamento social:

Publicidade

“Aqui onde a gente anda, não ficamos em contato com ninguém. É tudo aberto. A gente também não coloca a mão em nada. Só anda um pouquinho na sombra, senta um pouquinho… A Lolo [filha dela] tem suado bastante, mas estamos caminhando aí pra uma cura. Anda um pouquinho, respira e volta pra casa”.

Crédito: Instagram @dicadaka

Acontece que, quando uma pessoa é diagnosticada com Covid-19, ela não pode sair de casa em hipótese alguma, exceto se tiver que ir ao hospital. Do contrário, pode ser denunciada por crime contra a saúde pública.

Foi justamente isso que aconteceu. Uma das pessoas que denunciou, só pela internet, foi a apresentadora Astrid Fontenelle, que escreveu: “Essa senhora merece ser enquadrada!!! @policiacivil_sp !!! Crime contra saúde pública. Que parte ela não entendeu??!!!”.

A farmacêutica Priscilla Rezende, da conta @desin.fluencer, fez uma publicação criticando a atitude:

Publicidade

Só depois de muita repercussão negativa, Karina se deu conta de que havia infringido a lei e colocado em risco a vida dos seus vizinhos, mesmo achando que estava certa. Então, ela se desculpou para evitar mais problemas, e tentou justificar o ato:

“Peço imensas desculpas por isso. Moro em um condomínio onde tem partes com árvores abertas e não tinha absolutamente ninguém lá. Entrei no meu carro de máscara, paramos na frente da árvores, sentamos 10 minutos para tomar o sol das 12h, entramos no carro, voltamos pra casa. Minhas filhas pegaram e não desejo isso pra ninguém. Eu realmente achei que não fosse prejudicar ninguém nesse contexto, por isso fiz com todas as precauções que imaginei não afetar ninguém. As pessoas no meu condomínio costumam caminhar nas ruas, então procurei um momento e um lugar que não tivesse ninguém. Fui infeliz na minha atitude e peço desculpas! Tudo é muito novo e estamos tentando ao máximo nos adequar a tudo. Peço desculpas a quem de alguma forma se sentiu desrespeitado com isso, mas minha intenção em momento nenhum foi fazer algo que afetasse alguém. Dentro da minha ideia, achei que estivesse fazendo. Fazem 15 dias que testei positivo e amanhã confirmarei se o vírus ainda está em mim”, escreveu a influencer.

 

A equipe do Dicas Online concorda com as medidas de isolamento. Sempre que puder, fique casa. Se precisar sair, use máscara. Evite aglomerações e vacine-se quando chegar sua vez. Faça sua parte para não espalhar o coronavírus.

Publicidade
Sair da versão mobile