Menu

Idosos casados há 50 anos morrem com cinco minutos de diferença

Existem pessoas que nasceram para viver juntos!

Crédito: Freepik

Publicidade

Pessoas que se amam e constroem uma linda vida juntos conseguem passar por todas as dificuldades um ao lado do outro. Isso faz com que a relação fique ainda mais sólida. O companheirismo e o amor desses casais são tão grandes que eles não podem imaginar viver um sem o outro. Um exemplo desse tipo de casal viveu no Rio Grande do Sul, casados há 50 anos, eles morreram com 5 minutos de diferença.

Entenda como tudo aconteceu

O casal Delvino Zanco, de 74 anos, e Maria Soleni Zanco, 72 anos, estavam casados há 50 anos e viviam na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Os dois estavam com a saúde debilitada, internados no Hospital São Vicente de Paulo há cinco dias em quartos separados, mas no mesmo corredor.

Delvino sofria de leucemia, descoberta poucos meses antes. Devido à baixa imunidade de seu sistema imunológico, ele contraiu pneumonia. Já dona Maria tinha uma saúde frágil e delicada, consequência de três acidentes vasculares cerebrais (AVC) que teve no passado; a internação recente era também devido a uma pneumonia.

O casal já havia estado internado no Hospital São Vicente um pouco antes, pela pneumonia, mas receberam alta. Poucos dias após a alta, o casal voltou ao Hospital em consequência de uma piora no quadro de saúde de ambos.

Publicidade
Crédito: Reprodução Facebook

O falecimento casal Zanco ocorreu no dia 10 de junho de 2019. Delvino veio a falecer às 9h25 da manhã devido a uma parada cardíaca. Enquanto dois filhos do casal estavam no seu quarto recebendo a notícia, uma enfermeira veio avisar que a mãe também havia falecido. Sua morte foi registrada às 9h30, exatos 5 minutos após o falecimento de seu marido.

Delvino passou a cuidar de Maria após o primeiro AVC, em 2011. Ela precisou da ajuda do seu marido para tarefas simples, como ir ao banheiro, se alimentar e tomar banho. Segundo sua neta Chaiane Zanco, Delvino fez com todo prazer. Depois que descobriu a leucemia, o casal passou a viver com a filha, mãe de Chaiane.

Para Chaiane, a morte dos avós foi triste para toda a família, mas ver o casal que se amou tanto nos seus 50 anos de casados partir dessa vida juntos foi bonito para os familiares. Por toda a vida do casal, eles não se separaram e aproveitaram todos os seus momentos juntos.

Alguns parentes usaram as redes sociais para se despedir. Eles também compartilharam lindas mensagens sobre o casal:

Publicidade

“Hoje nós vimos partir um AMOR… Amor daqueles que não é pra qualquer um, amor de verdade, de alma e coração, um amor que viveu nas ALEGRIAS E NAS TRISTEZAS comemorando a cada conquista e lutando junto a cada desafio. NA SAÚDE E NA DOENÇA.

Se divertindo quando estavam sadios e cuidando um do outro quando a doença aos poucos veio chegando. Mas esse AMOR não parou por aí, foi muito além do ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE, pois nem mesmo a morte foi capaz de separar um amor tão lindo quanto o de vocês! Que com apenas alguns minutos de diferença partiram e foram viver esse amor lá no céu!”. Escreveu um familiar do casal Zanco.

Sair da versão mobile