Richard Ledbetter tem 87 anos e trabalha desde os 7 na plantação. Depois, ele partiu para o ramo de vendas e atualmente – sim, ele ainda trabalha – faz turnos de 12 horas em um cemitério. Ele e a esposa, Eugena, ainda trabalham muito e vivem em um porão adaptado, já que ambos não têm aposentadoria.
Apesar de tanto sacrifício, ele nunca deixou sua paixão de lado: escrever poesias. Com uma coletânea de mais de 400, Richard se emociona ao reler uma em especial. Foi a primeira que escreveu para sua esposa, namorada na época. Em tradução literal, já que poesia é algo complexo para se conseguir o mesmo resultado em outro idioma, ela diz o seguinte:
“Oh, sol no céu, por favor me diga por que eu sinto tanto a falta daquela garota.
Oh, lua e estrelas, onde quer que você esteja, preciso do seu toque especial.
Oh, vento e árvores, e brisa suave, por favor sussurre em seu ouvido.
Por favor, diga a ela que sinto tanto a falta dela e que preciso dela por perto.
Oceano, lago, não hesitem, combinem seus esforços, por favor.
Por favor, deixem suas ondas acariciarem seu rosto e beijem seus belos joelhos.
Ah, ajude-a a lembrar, as muitas horas que passamos,
só olhando as ondas passarem, que nos deixavam tão contentes”.
Que delicadeza… ainda melhor quando é lido pelo próprio apaixonado. Veja o vídeo que ele compartilhou no Youtube, para fazer uma surpresa para Eugena:
Dificuldades e esperança
Apesar de terem tantas dificuldades, não somente para pagar um lugar confortável para viver, mas também para medicamentos e outros custos, eles não perdem a esperança. Depois de ter seu vídeo compartilhado no Reddit (um fórum muito visitado), uma ideia começou a brotar. E se ele publicasse um livro de poesias, vendesse bem e pudesse ter uma vida melhor?
Pensando nisso, um colega de trabalho deu a ideia de fazer uma vaquinha virtual para poder ter o dinheiro para a primeira edição. Eles contam melhor essa ideia, no vídeo seguinte (é só ativar a legenda), no qual Eugene não perde a oportunidade de agradecer o apoio e compartilhar um pouquinho da sua sabedoria: “aproveite sua vida, se divirta, seja feliz e espero que você tenha o mesmo amor em sua família, que nós temos aqui“.
Então, fique um pouco mais com esse casal encantador e veja que coisa linda é a interação deles, durante todo o processo. Se puder, ajude na vaquinha ou faça algum comentário legal lá no canal deles, mandando um oi também do Brasil.