Menu

Idoso descobre verme de 18 metros no corpo depois de dor de estômago

Os alimentos devem ser muito bem higienizado e estarem bem cozidos para prevenir essa infecção

Crédito: Freepik

Publicidade

A tênia, também chamada de solitária, é um verme parasita que pode se desenvolver no organismo dos humanos. Ela geralmente entra no corpo junto com algum alimento cru ou mal cozido, que esteja infectado com seus ovos ou larvas, e começa a se multiplicar no sistema digestivo.

Em alguns casos pode se espalhar pelo corpo, pois atinge muitos metros de comprimento, e pode colocar a vida em risco se chegar ao cérebro.

No caso de um idoso tailandês de 67 anos, não chegou a essa gravidade. Mas, depois de sentir fortes dores estomacais e ter muitos gases, ele fez exames e descobriu que havia uma tênia de 18 metros vivendo em seus intestinos.

Crédito: Reprodução

O homem foi orientado a tomar um vermífugo para eliminar o verme pelas fezes, e assim o fez. Os médicos precisaram esticar uma lona vermelha no chão para colocar todo o parasita e analisar.

Publicidade

Possivelmente, o homem contraiu esse verme depois de comer carne crua infectada, e por isso os médicos o orientaram a não comer mais comida crua, apenas muito bem cozida e higienizada.

Sair da versão mobile