Uma idosa surda foi vista atravessando o trilho de um trem em Ban Song, na Tailândia. Além de ser flagrada pela câmera de segurança, havia um guarda da estação observando os trilhos naquele momento, e essa foi a sorte da idosa.
O funcionário da estação, Thitipong Piripol, estava de serviço naquele domingo, dia 30 de abril, enquanto tudo parecia muito tranquilo.
Mas, de um segundo para o outro, Thitipong viu tudo mudar: quando ele olhou para os trilhos, uma idosa estava atravessando calmamente sem perceber que o trem estava chegando em alta velocidade.
Pir algum motivo, ela estava completamente desatenta, nem mesmo olhando para os lados, já que não podia ouvir.
Veja também: Homem salva mais de 20 pessoas de nevasca mortal em Nova York
O homem correu em direção à idosa surda, a segurou e empurrou rapidamente, poucos segundos antes de o trem passar, caindo no chão junto com ela.
A mulher, de 75 anos, ficou assustada sem entender o que havia acontecido. Somente depois ela foi perceber que estava em uma situação extremamente perigosa e que aquele funcionário salvou a sua vida.
Como a cena ficou registrada nas câmeras de monitoramento da estação, todos os funcionários viram a atitude de coragem de Thitipong, e ele foi reconhecido pelo seu ato heroico.
Veja também: Adolescente arrombou porta para salvar idosa de incêndio
O governador da Ferrovia Estadual da Tailândia parabenizou Thitipong pela bravura, destacando a importância da segurança ao lidar com linhas férreas.
Em nota, o político pediu para que os cidadãos tenham cuidado ao transitar em caminhos que sejam cortados pelos trilhos dos trens.
Com certeza esse é um cuidado que vale para qualquer lugar onde passam trens, principalmente quando são vias para outros veículos também. Respeite sempre a sinalização.
Veja também: Cão vizinho salva idoso de 94 anos preso em carro