Menu

Idosa se perde e passa 10 dias em floresta comendo sapos e pequenos peixes

Ela disse ter certeza de que seria encontrada e manteve-se alimentada com o que encontrava pelo local

Crédito: Divulgação

Publicidade

Pode parecer com essas sérias de sobrevivência da TV, mas aconteceu com uma idosa que sofre com demência avançada. A família ficou desesperada para encontrar essa guerreira, que mesmo com a capacidade cognitiva limitada conseguiu continuar com vida e minimamente nutrida, até a polícia encontrar seu paradeiro.

Linda Field sofre com demência, um tipo de doença que pode ser causada pelo Alzheimer, mal de Parkinson e outros. De acordo com o Ministério da Saúde, a demência “é o declínio geral das habilidades mentais, como memória, linguagem e raciocínio que persiste por toda a vida e pode interferir com as atividades normais da pessoa e seus relacionamentos”.

Infelizmente, ela pode fazer com que o paciente fique confuso, com perda de memória e de habilidades, até para coisas simples como pentear os cabelos ou comer. Comportamentos atípicos também podem aparecer, como, por exemplo, pegar o carro e sair sem autorização. Além de não ter mais a habilidade motora para dirigir, ela pode ter um apagão ou se perder. E foi exatamente o que aconteceu com Linda.

Idosa passa 10 dias sozinha na floresta

Linda mora no Texas (EUA), tem 62 anos e sofre de demência em nível já avançado. Como todo paciente, deve ter um acompanhamento efetivo, pois há muitas limitações com o passar do tempo. Porém, parece que ela aproveitou algum momento de distração e acabou escapando de casa. Não se sabe ainda o motivo; ela simplesmente pegou a chave do carro e saiu.

Publicidade

Entrou no carro, ligou o motor e partiu, andando cerca de uma hora de distância de casa. Ela não tem mais autorização para dirigir, mas provavelmente realmente não se lembrou disso. Parou ao lado de uma floresta muito arborizada e desceu do carro. Caminhou cada vez mais para dentro da região, acabando por se perder.

A filha ficou desesperada e chamou pela polícia, que começou a busca imediatamente. Procuraram em toda a cidade e, sem sucesso, pediram para policiais das cidades vizinhas, que avisassem caso vissem o carro. E foi exatamente o que aconteceu, porém somente 10 dias depois dela ter deixado a segurança da sua casa.

Resgate

Foram necessárias várias equipes de busca no meio da floresta, incluindo cães farejadores, para que pudessem encontrar o paradeiro de Linda. Depois de muita procura, a polícia conseguiu identificar a localização da idosa. Ela tinha algumas picadas de inseto e sinais de desidratação, mas passava bem.

O tempo em que ficou perdida, ela se alimentou de sapos crus e pequenos peixes, também sem cozinhar. Dormia em folhas secas, no chão mesmo, buscando o abrigo de alguma árvore ou área mais coberta. Água somente a do rio, não muito indicada para consumo.

Publicidade

Ao reencontrar a mãe, sua filha ficou muito emocionada e disse que queria muito escutar sua voz novamente. Já a idosa disse que não tinha a menor dúvida de que a encontrariam. Porém, uma coisa a deixou muito feliz por estar em casa. Além da filha, obviamente, ela teria novamente uma cama macia para dormir. Felicidade pode se resumir em tão pouca coisa, não é?

Sair da versão mobile