Idosa perdeu marido e casa em um dia
Imagem: reprodução

Idosa perdeu marido e casa em um dia, e foi ‘adotada’ por vizinha

A situação estava muito precária para Gean, mas, com a ajuda da sua comunidade, ela recuperou a alegria de viver.

Publicidade

Em janeiro de 2021, uma idosa perdeu marido e casa em um dia. Gean LeVar, de Glendale, Arizona (EUA), passou pela pior experiência de sua vida. Ela perdeu sua casa e seu marido de 58 anos. As duas perdas aconteceram no mesmo dia.

Quando a polícia entrou em sua casa, eles descobriram condições de vida tão terríveis que foram forçados a condenar a casa. Pior ainda, a viúva não tinha filhos ou família a quem recorrer.

A vizinha, Carmen Silva, mal conhecia Gean quando soube de sua situação. No entanto, ela não viu isso como uma razão para não ajudá-la neste grande momento de necessidade. “Eu disse a ela: ‘Não se preocupe Gean, vamos consertar isso’”, disse ela à CBS News.

Veja também: Idosa é resgatada depois de 72 anos de trabalho escravo doméstico

Publicidade
Imagem: reprodução

Os Silva moram em uma pequena casa de três quartos com oito filhos. Mas não importa o quão apertado eles já estivessem, eles alegremente abriram espaço para mais um.

Os filhos de Carmen desistiram da cama para dormir no sofá, para que sua nova avó adotiva tivesse um lugar confortável para dormir.

“Ela parece muito feliz, e acredito que seja porque ela tem uma família inteira agora”, disse a vizinha acolhedora.

Imagem: reprodução

Alguns podem dizer que Carmen levou a boa vizinhança ao extremo, mas ela não vê dessa forma. “Sempre ensinei meus filhos a cuidar dos mais velhos”, disse ela.

Publicidade

Veja também: Entregadora salva vida de idosa que tinha caído em casa: “Foi estranho que ela não pegou sua correspondência”

Gean disse que sua nova família significa tudo.

A CBS News compartilhou a história de Gean em sua página oficial no Facebook, e muitos ficaram emocionados com a forma como toda a família Silva se solidarizou com a atitude. Aqui estão alguns de seus comentários:

As pessoas que têm menos são sempre as que mais dão.”

Publicidade

“Isso é o melhor. Eu amo a família e as crianças que desistiram tanto por essa pessoa idosa. Eles deveriam ter uma nova casa para acomodar todas as crianças. Que deus os abençoe.”

“A compaixão é uma coisa linda. Ame o seu próximo como a si mesmo!”

“Um dia, uma pessoa, uma bênção de cada vez faz um mundo melhor!”

Publicidade
Idosa perdeu marido e casa em um dia
Imagem: reprodução

Depois que os Silva a acolheram, um grupo sem fins lucrativos chamado “Operating Enduring Gratitude”, que ajuda veteranos do Arizona e suas famílias, ouviu sobre sua história.

“Existem recursos que ajudam a maioria dos veteranos, mas há alguns que caem na lacuna. Este caiu na brecha”, disse o veterano do Exército, Charlie Ellis, fundador e CEO da organização.

O falecido marido de Gean, Thomas, era um veterano da Marinha que serviu dois anos como especialista em carga útil, então os voluntários foram a toda velocidade para reformar a casa em ruínas. “Ele sempre se orgulhou de seu serviço”, disse Gean.

Publicidade

Bandeiras margeavam o gramado da frente da casa recém-reformada de Gean durante a revelação. Foram necessários 18 meses de trabalho árduo de cerca de 200 voluntários – incluindo estudantes, veteranos e pessoas ligadas à comunidade veterana – para reconstruir a casa, construída na década de 1950.

“Estamos todos nos unindo para fazer uma coisa, que é tornar a vida de alguém completa”, disse um voluntário.

Veja também: Idosa passa mal e é salva pelo bisneto de 5 anos

Publicidade
Idosa perdeu marido e casa em um dia
Imagem: reprodução

Gean caminhou por sua casa reconstruída com um grande sorriso no rosto. Ela disse que está mais animada em cozinhar em sua nova cozinha. “Ah, eu acho maravilhoso”, disse ela.

“Nós modernizamos a parte elétrica. Temos chuveiros em que ela pode entrar. Fantástico”, disse Charlie.

“Pessoas que amam nossa comunidade de veteranos estão aqui hoje. Para compartilhar o amor. O tempo deles. A generosidade deles.”

Publicidade

A idosa perdeu marido e casa em um dia, mas, não perdeu sua dignidade e ganhou muitos amigos. A casa de Gean não está mais condenada, e ela planeja compartilhá-la com ninguém menos que os Silva, que lhe deram uma casa quando ela precisou.

Fonte: My Positive Outlooks

PODE GOSTAR TAMBÉM