Kathryn Ford é uma senhora de 82 anos residente em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No dia 23 de fevereiro ela estava dirigindo seu BMW na cidade quando, de repente, confundiu o freio com o acelerador.
A intenção da idosa era frear para estacionar mas, ao invés disso, ela acelerou e entrou com tudo em uma confeitaria. Tudo aconteceu muito rápido e por sorte não havia ninguém exatamente no caminho do veículo.
“Foi um milagre. Eu estava na caixa registradora e todo mundo estava em cantos separados da padaria. Aconteceu tão rápido. Ouvi um estrondo e ela [motorista] estava no meio da padaria. Somos abençoados. Tudo que foi danificado pode ser reparado”, disse o proprietário Tom Fron ao site Times Union.
Mesmo depois do impacto, Kathryn ficou em choque e continuou acelerando. Ela só parou quando o proprietário do estabelecimento disse a ela para retirar a chave da ignição.
As câmeras de segurança da confeitaria gravaram o momento em que o veículo atingiu as portas de vidro e as estruturas internas, que apenas causaram susto em todos e leves ferimentos em uma pessoa.
A confeitaria precisou fechar até que todos os reparos fossem feitos, e enquanto isso fez uma parceria com outro estabelecimento para poder continuar vendendo seus produtos.
“Esperamos reabrir [a loja] o mais rápido possível. Temos muita sorte. [O acidente] poderia ter sido muito pior”, finalizou o proprietário, que publicou fotos do acidente no Facebook da confeitaria para informar o ocorrido aos clientes e agradecer ao apoio de todos que ajudaram de alguma forma.
O segundo acidente
Porém, as coisas não aconteceram conforme o esperado. Apenas 3 semanas depois do acidente, quando a confeitaria tinha acabado de reabrir as portas, outro motorista, também idoso, bateu na estrutura. Ele colidiu com tudo em um pilar de sustentação em frente à loja, causando danos ao pilar e ao veículo.
No fim das contas, foi mais um caso de sorte o carro ter atingido só o pilar, pois as paredes ainda estavam com uma estrutura provisória devido ao acidente anterior.
Nos dois casos, os acidentes ocorreram por causa de um estacionamento que há em frente ao estabelecimento, e os idosos não conseguiram guiar seus veículos como deveriam.