Menu

Idosa comemorou 111 anos com festa em abrigo onde vive

Dona Arminda tem algumas limitações por causa da idade, mas está muito bem para quem já ultrapassou um século de vida.

Foto: Reprodução G1

Publicidade

Algumas pessoas têm o privilégio de ultrapassar os 110 anos de idade, como é o caso de uma idosa de Cuiabá, a Dona Arminda.

Residente em um abrigo para idosos, onde mora há dez anos, esta simpática idosa comemorou 111 anos com uma linda festa na companhia dos funcionários do abrigo e dos amigos residentes – já que as visitas estão suspensas por causa da pandemia.

Dona Arminda nasceu em Barão do Melgaço, a 121 quilômetros de Cuiabá, no dia 27 de julho de 1911. Dá para imaginar quanta coisa essa senhora já viu em tanta vida?

Veja também: Casal que está junto há quase 100 anos afirma: “o amor é o mesmo desde o 1º dia”

Publicidade
Foto: Reprodução G1

O curioso é que, mesmo sendo de uma época tão distante, em que quase todo mundo se casava e tinha muitos filhos, Dona Arminda não se casou e nem teve filhos.

Quando a idosa foi morar no Abrigo Bom Jesus ela já tinha 100 anos. E desde que chegou no local, contagiou todas as pessoas com sua alegria.

“Ela fica muito feliz quando fazem as unhas dela, arrumam o cabelo e quando usa um vestido novo. Ela fica muito feliz com isso”, disse Suzeth Nascimento Silva, gestora do abrigo.

Veja também: Brasileiro completa 100 anos, sendo mais de 80 no mesmo emprego

Publicidade
Foto: Reprodução G1

O pessoal fez uma festa muito bonita para Dona Arminda, com uma decoração de flores, um bolo cor-de-rosa e muitos docinhos, além de um mural de fotos.

Para as pessoas que perguntam qual é o segredo da longevidade da idosa, a gestora do abrigo garante que, observando Dona Arminda, é nítido que sorrir é uma coisa fundamental.

“É com muita alegria, com muita satisfação ter esse privilégio de comemorar 111 anos e é um exemplo para todos nós”, disse Suzeth.

Publicidade

Apesar da constante alegria, a idade já trouxe limitações para Dona Arminda, como a baixa visão, a hipertensão e dificuldade para caminhar. Fora isso, a idosa está muito bem e pronta para mais um ano de vida.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Sair da versão mobile