A média da expectativa de vida dos humanos é de 70 e poucos anos. Mas, todos nós conhecemos pessoas que ultrapassam essa idade, e algumas vão além dos 100, como é o caso de uma senhora chamada Nina Willis: a idosa comemora 114 anos.
Viver tanto assim é para poucos, e nem sempre é um privilégio porque o corpo vai perdendo suas funções. Mas, a alegria de Nina é ainda ter uma irmã viva, com quase 100 anos de idade, para lhe fazer companhia.
Essas duas irmãs parecem ter nascido com o DNA da longevidade, e tiveram a sorte de passar um século sem serem atingidas por nada que lhes tirasse a vida precocemente.
Veja também: Idosa reencontra irmã gêmea que não via há 70 anos
Mas, seus outros irmãos não tiveram a mesma sorte. Nina e sua irmã Pecola nasceram em uma grande família, com 20 irmãos, coisa que era bem comum lá por volta de 1909, ano em que a idosa nasceu.
A família se constituiu na região de Atlanta, estado da Georgia, nos Estados Unidos, e eles passaram a vida toda por lá mesmo, sem correr grandes riscos.
Agora, como são as duas únicas irmãs vivas, elas estão sempre juntas, Pecola cuidando de Nina até quando tiver forças para isso.
“Nada que eu não faria por ela,” disse Pecola. “Ela é meu orgulho e alegria, então pretendo cuidar dela, se ela não sobreviver a mim.”
Depois de tanto tempo de vida, muitas são as experiências e também as perdas. Imagine quantas pessoas da família que elas mesmas formaram já se foram. Mas, muitos entes queridos ainda vivem e mantém contato com elas.
A idosa comemora 114 anos com presentes, em um local tranquilo, cheio de memórias coladas nas paredes.
Por serem fãs de longa data do time o Atlanta Braves, elas exibem com orgulho todas as lembranças que receberam do time ao longo dos anos. Naturalmente, os Braves enviaram um cartão manuscrito para o grande dia de Nina, que foi em 14 de janeiro. Quantos mais ela terá a oportunidade de viver?
Veja também: Idosa comemorou 111 anos com festa em abrigo onde vive