Imagem: Reprodução

Idosa com demência sumiu e crianças da rua a resgataram

As pessoas com demência precisam ser vigiadas o tempo todo porque podem simplesmente desaparecer.

Publicidade

Crianças que brincam na rua e conhecem a vizinhança gostam de se engajar em ajudar os outros, até porque eles têm energia de sobra. Nesta história de hoje, quatro crianças ajudaram a encontrar uma idosa com demência que estava perdida por aí.

A idosa vivia em uma casa de repouso nas proximidades, e quando seu desaparecimento foi registrado na polícia, eles anunciaram pelas ruas para que a vizinhança ficasse alerta caso a visse.

Imagem: Reprodução

De acordo com o Departamento de Polícia de Roseville, a idosa, chamada Glennetta Belford, foi vista pela última vez por volta das 16h15 daquele dia. Ela é “principalmente não verbal” e tende a “se esconder ou se agachar em um local”.

Veja também: TikToker arrecada quase R$1 milhão para idosa

Havia 4 crianças na rua, Logan, de 10 anos, Hope, de 11, seu irmão Kashton e Makenna Rogers. Assim que ouviram o aviso da polícia, as crianças decidiram que iriam procurar pela idosa nas proximidades, usando suas bicicletas.

Publicidade
Imagem: Reprodução

Muitas vezes os adultos ignoram as ideias dos mais novos e até os impedem de serem úteis quando poderiam ajudar. Mas, estas crianças não foram proibidas de saírem atrás da idosa e, por isso, tiveram sucesso nas buscas.

As crianças foram até uma colina e tiveram que voltar porque uma delas caiu de bicicleta. Mas, eles não desistiram da missão e estavam determinados a encontrar a idosa.

Quando voltaram para a estrada, procuraram perto de seu bairro, que Logan disse ser próximo às instalações onde Belford vivia. As crianças viram uma mulher andando e consultaram uma foto para confirmar que era Belford.

“Ela estava bem aqui, andando e falando sozinha. E então, quando chegamos, ela disse: “Não, não, não. Vá embora, vá embora, vá embora”, lembrou Kashton.

Publicidade
Imagem: Reprodução

Hope, a mais velha do grupo, ligou para o 911 e relatou que eles encontraram a mulher desaparecida. Os policiais chegaram ao local e resolveram o resto. Os jovens detetives salvaram o dia!

“Este é um ótimo exemplo de nossa comunidade excepcional se unindo para ajudar”, escreveu o departamento de polícia em um post no Facebook. “Isso prova um grande ponto, a idade é apenas um número e qualquer um pode ajudar em um momento de necessidade.”

As crianças foram elogiadas pelos vizinhos e pela polícia, que agradeceu pelo empenho deles. Com muito orgulho de si próprios, com certeza esse dia vai ficar na memória de todos!

Publicidade

Veja também: Adolescente arrombou porta para salvar idosa de incêndio

PODE GOSTAR TAMBÉM