O pânico causado pelo novo coronavírus tem feito as pessoas correrem até o supermercado para não deixar faltar comida em casa. O problema disso é que, com a estocagem, os produtos que antes não iam faltar, acabam mesmo demorando mais para chegar às prateleiras.
Veja também: quais os sintomas do covid-19
Quem faz isso acaba só pensando em si e não em outras pessoas, como essa senhora australiana. A foto dela, de frente para a prateleira dos enlatados vazia, correu o mundo.
Midday today.
Port Melbourne Coles.
Canned food aisle.
I’m told she was in tears.This captures who is suffering from the me-first, unnecessary, trend of panic buying.
As @ScottMorrisonMP it “has to stop”. @9NewsAUS @theage @ACurrentAffair9 #coronavirus pic.twitter.com/sFMx8RFeb7
— Seb Costello (@SebCostello9) March 19, 2020
A publicação mostra a idosa chorando, com um apelo para as pessoas pararem de estocar comida. “Hoje meio-dia”, diz o jornalista Seb Costello, autor do post na rede social Twitter. Ele explica: “isso mostra quem está sofrendo com a tendência inusitada e desnecessária da compra por pânico”.
Se você também se preocupa em não deixar acabar a comida na sua casa, mas não quer que falte para os outros, procure fazer uma compra para duas semanas, daquilo que já costuma escolher para a sua família.
Para se prevenir do covid-19, lave sempre as mãos, evite sair de casa e cubra sempre a boca e o nariz ao espirrar e tossir.
Veja também: cuidados importantes para não contaminar sua casa com covid ao chegar