Idosa de 93 anos é expulsa de asilo e acaba sendo presa

Dois dias antes de comemorar seu aniversário de 94 anos ela se viu sem lugar para morar

Publicidade

A polícia da Flórida colocou em liberdade Juanita Fitzgerald, de 93 anos, depois dela ter sido presa por não ter pago 3 meses de aluguel no asilo onde morava desde 2011. No dia seguinte de sua libertação era o aniversário de Juanita e ela acabou passando a data sozinha hospedada em um hotel.

O caso aconteceu nos Estados Unidos após a Casa de Repouso Franklin Residências, da Igreja Nacional, expulsar a idosa por falta de pagamento. Como ela se recusou a sair eles chamaram as autoridades, que a levaram.

Com a roupa do presídio, ela disse aos jornalistas do canal WFTV que não entendeu o que houve, pois tentou pagar as despesas atrasadas, mas a casa de repouso se recusou a receber. A porta-voz da casa afirma que ela não tinha realizado o pagamento inteiro.

Uma gravação feita no momento da prisão mostra a triste cena da idosa gritando e tentando não ser levada. No relatório policial revelado pelo jornal The Miami Herald, continha a descrição que ela afirmava antes da prisão que não iria a lugar nenhum, a menos que eles a levassem para fora.

Publicidade

Além disso no documento também estava escrito que ela não tinha sido algemada por conta de sua idade, mas ela apresentava lesões roxas nos braços e machucados nos tornozelos que, segundo Juanita, foram causadas por algemas.

Ela foi liberada e agora está morando em um abrigo para pessoas sem casa.

Que situação mais triste! Conte para gente o que achou desse artigo.

PODE GOSTAR TAMBÉM