A situação não está fácil para ninguém, porém algumas famílias estão sentindo mais o impacto do momento. Para ajudar nas contas de casa e também para bancar sua faculdade, uma jovem decidiu vender sacos de lixo e panos de chão na rua. Um trabalho digno e cansativo, ainda assim, ela foi humilhada por duas mulheres que não quiseram comprar o produto.
Hoje umas meninas riu de mim por eu está na rua vendendo sacos de Lixo e panos de chão de porta em porta , por eu ser a “Conhecida das redes sociais”,estou postando aqui essa foto porque eu sou SIM a linda das redes sociais,que trabalha na rua pra ajudar a minha mãe… pic.twitter.com/gKGVMVCG3v
— Clara Soares ? (@poxsclara) June 20, 2020
Clara Soares tem 18 anos e um grande sonho: terminar sua faculdade de enfermagem e poder dar melhores condições para sua família. De origem humilde, ela se esforça diariamente para conseguir ajudar a mãe com as contas da casa e bancar os estudos. Nas horas vagas, gosta de postar nas redes sociais, tendo muitos seguidores que a acompanham.
Todos os dias, Clara pega os panos de chão e sacos de lixo e vai para a rua vender os produtos. Não recebe tanto dinheiro, mas o que entra dá para ajudar bastante. Sua mãe também sai para vender seus produtos e até seus irmãos mais novos ajudam a manter a casa. Ou seja: é uma família batalhadora.
Porém, parece que algumas pessoas perderam completamente a noção de respeito e empatia. Quando Clara estava oferecendo seus produtos, duas mulheres deram risada e disseram que ela era conhecida nas redes sociais e não deveria ficar se sujeitando a isso. Na hora, ela ficou chocada e chorou muito, mas levantou a cabeça e decidiu falar sobre isso com seus seguidores.
O post recebeu mais de 100 mil curtidas e ainda está dando o que falar. Clara está recebendo muito apoio e aprendendo também a lidar com as críticas. Mas ela não se abate, levanta a cabeça e deixa uma lição valiosa: “não tenho vergonha NENHUMAA, ajudo minha mãe, compro minhas coisinhas, sem depender de ninguém, Feio é roubar!!“.