Treehotel é um hotel na Suécia especializado em quartos que são como casas na árvore. Localizado no meio da floresta, o empreendimento foi inaugurado em 2010.
Ele oferece acomodações suspensas de quatro a dez metros do chão, acessíveis por escada, rampa ou ponte.
A última novidade do diferenciado turismo natural é o Biosphere, um quarto de 34m² cercado por 340 ninhos de pássaros.
Veja também: Alerta: gancho de roupa com câmera espiã em hotel
Neste inusitado quarto de hotel, os visitantes poderão se sentir no epicentro da natureza e aproveitar um terraço com vista de 360 graus da mata.
Uma ponte suspensa leva os hóspedes ao recinto, que tem chuveiro, sauna, cama, sofá, decoração em tons escuros e materiais orgânicos.
Arquitetos e designers do atelier BIG, Bjarke Ingels Group, trabalharam junto com um ornitólogo no projeto, que tem 340 ninhos de diferentes tamanhos para diferentes espécies de pássaros.
Veja também: Moradia por assinatura: veja as vantagens e desvantagens
A ideia é que as casinhas atraiam animais ameaçados de extinção e a experiência estimule o pensamento ambiental dos visitantes.
Ou seja, a nova suíte é um lar temporário para os hóspedes e um lar permanente para pássaros. É um lugar para que ambas as partes se sintam protegidas e seguras.
O preço de uma noite para duas pessoas no novo quarto é a partir de 12.000 SEK (R$ 6.4 mil), com direito a café da manhã. Ele será aberto oficialmente em maio de 2022.