Francisco Antônio Alves de Abreu, de 48 anos, e Cristiane Silva Mendes, de 36, estão juntos há 16 anos em uma união estável. Eles queriam realizar o sonho de se casarem oficialmente, só não esperavam que a cerimônia fosse acontecer em um hospital.
Antônio está há 3 meses internado para cuidados paliativos na Unidade de Cuidados Especiais (UCE) do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, no Ceará.
O motivo da internação não foi revelado, mas o que nunca foi segredo era o grande desejo de Antônio de se casar com sua amada, que virou motivo de mobilização no hospital.
Veja também: As principais diferenças entre união estável e casamento
O hospital organizou a cerimônia
Quando o amor é grande e a vontade de se unir em matrimônio é maior ainda, não importa se a celebração acontecerá numa igreja ou num local inusitado.
No dia em que a equipe médica viu Antônio pedindo Cristiane em casamento, souberam que precisavam fazer aquele sonho se realizar. Então, começaram os preparativos.
O grande dia aconteceu em 19 de abril de 2022, contando com familiares do casal, colaboradores do hospital e, claro, não poderia faltar o padre. O casamento no hospital foi celebrado pelo padre Anderson Clay.
“É um sonho meu, sonho meu e dele. Não é na igreja não, mas é aqui. O padre vem, o importante é que tem o filho de Deus e a bênção do padre e todo mundo está presente. Minha família não está totalmente, mas têm cinco pessoas, meus filhos e já é uma alegria imensa”, disse Cristiane, antes da cerimônia.
Para a enfermeira diarista Elaine Lima, o HRSC tenta trabalhar ao máximo, de forma positiva, a experiência do paciente.
“É um enorme prazer saber que estamos proporcionando não somente os cuidados de enfermagem, os cuidados médicos, os cuidados hospitalares, mas os cuidados da alma, do coração que isso é o que importa, é aproximar a família. Nossos pacientes saem daqui com o coração cheio de gratidão, com o coração cheio de alegria”.
Veja também: Verdades sobre o casamento que todos deveriam saber
Fonte: UOL Notícias