Nesse artigo iremos debater um assunto muito importante, e que muitas vezes não avaliamos antes de assumir um compromisso, principalmente as mulheres. Por isso, vamos apresentar 15 hábitos que farão você desistir de se casar.
Dizer sim significa que a pessoa com quem você vai se casar, deixa de ser um companheiro eventual, e passa a se tornar um importante componente presente na sua vida.
Assumir um compromisso é uma troca mútua, e você também passa a ser responsável por administrar os sentimentos e as suas ações a dois. Acaba o individual e as decisões passam a ser conjuntas.
Por esta e outras razões, é importante saber muito bem com quem você está casando.
Hoje apresentaremos uma lista de comportamentos e traços que destroem qualquer relação.
1. Mente fechada:
Ninguém quer passar a vida com alguém que está fechado para novas experiências, ou pensa ser o juiz do universo.
2. Não gosta de animais:
Como imaginar que uma pessoa possa odiar esses seres indefesos, que não fazem nada? Você deve estar alerta para este tipo de comportamento, porque eles podem desencadear algo mais profundo.
3. Não gosta de seguir as regras básicas de convivência:
Se há uma divergência com as regras previamente combinadas, e se ele decidir fazer o oposto ao que foi combinado anteriormente, é sinal de que no futuro será pior. Cuidado!
4. Falta de comprometimento:
Promessa é dívida. Alterar qualquer acordo que já foi combinado, é mais um sinal de alerta. Não devemos deixar que isso se repita, pois será um ciclo interminável.
5. Segunda opção:
Deve haver interesse mútuo na relação. Você não pode deixá-lo opinar sozinho, mas também ele não pode deixar tudo como não sendo uma prioridade para ele, enquanto ele se ocupa de fazer outras coisas de interesse próprio. As decisões devem ser conjuntas, sempre!
6. Sempre certo:
Se você está namorando alguém que nunca pode aceitar que está errado, é claro que deve repensar o seu relacionamento. Ninguém quer manter uma vida a dois, onde a outra pessoa nunca irá assumir que está errada.
7. Desculpas esfarrapadas:
Sabe aquela pessoa que nunca tem tempo? Ou sempre tem uma desculpa por algum erro que cometeu? Corte o mimimi e explicações, pois você nunca será uma prioridade.
8. Discussões frequentes:
Discutir é normal em um relacionamento, são duas pessoas que pensam diferente, mas quando as discussões são frequentes e passam dos limites, ou acontecem por conta de coisas insignificantes, questione-se se há algo de errado.
9. Conversas curtas:
Se você está concentrada, dizendo algo importante da sua vida e, em um determinado ponto, ele interrompe, não dando importância para o que você estava dizendo, você não deveria nem estar com essa pessoa.
10. Mentiras constantes:
Tem coisas que até da para perdoar ou deixar de lado, mas esse tipo de comportamento é perigoso, pois ele pode se acostumar a mentir e isso passará a ser um hábito.
11. Apego:
Amar e estar com alguém é muito bom, mas as mulheres precisam de um homem que respeitem a sua independência e individualidade. Fique atenta se ele estiver grudando demais e avançando o farol vermelho.
12. Não gostar da sua família:
Quem casa quer casa, já diz o ditado. Mas você não deve deixá-lo falar mal da sua família, devemos sempre ter um bom relacionamento com nossos familiares, não importa quanto isso é difícil.
13. Tabagismo:
Se você não é fumante, este hábito é terrível, e com o tempo isso pode acarretar males também à sua saúde. Pense bem!
14. Infantilidade:
Você quer um marido, e não um filho adulto para ter que cuidar, por isso, não tolere esse tipo de atitude.
15. Desrespeito:
Se o seu companheiro é um homem com tendências violentas, não pense duas vezes para sair desse relacionamento. Não permita qualquer tipo de abuso psicológico, muito menos físico.
Faça uma breve análise e pense duas vezes antes de tomar uma atitude precipitada. Converse sempre com amigos e familiares, compartilhe experiências!