Definitivamente a situação inverteu para os homens. Uma recente pesquisa realizada pela Kaspersky Lab sobre comportamento indica que homens gostam mais de fofocar do que as mulheres. Entenda melhor.
Homens gostam da fofoca sim!
De acordo com o estudo divulgado pela BBC, os homens estão mais dispostos a revelarem segredos de amigos, colegas e conhecidos, do que as mulheres. Eles gostam tanto da fofoca que 31% preferem isso do que fazer sexo com as parceiras! Homens passam 76 minutos conversando amenidades com os colegas, enquanto as mulheres gastam apenas 52 minutos do dia.
Bem diferente do que reza a lenda, as mulheres apenas tecem críticas umas às outras, enquanto os homens lideram o ranking de criar histórias uns sobre outros, contar vantagens sobre si mesmos e o pior de tudo: mentir. Em números, a análise conclui que 14% dos homens entrevistados tendem a revelar um segredo sobre um colega de trabalho, contra 7% das mulheres que estariam dispostas a fazer o mesmo.
Para piorar, 13% dos homens estaria suscetível a postar algum segredo ou assunto íntimo a respeito dos seus chefes em alguma rede social. Outro dado curioso é que, cerca de 24% dos homens entrevistados, afirmam dar mais importância a popularidade do que ao número de curtidas, um número superior ao 17% das mulheres, que compartilham da mesma opinião.
Veja também: pesquisa descobriu se homens preferem loiras ou morenas
Outros resultados da pesquisa
Os resultados da pesquisa levaram em consideração uma amostra de diversos países e diferentes faixas etárias. O número de homens entrevistados foi igual ao de mulheres, totalizando 5 mil questionários respondidos ao final. O estudo mostrou também que os homens tendem a fofocar mais no escritório, enquanto as mulheres o fazem em casa.
Com relação aos motivos que levam os homens a fofocar, 30% afirmaram que se sentem felizes e 58%, se sentem mais enturmados. Leão Lobo que o diga, mas de acordo com a BBC, os homens “adoram um pouco de escândalo e vão fazer qualquer coisa para ser o centro das atenções dos colegas”.
Mas se o estudo mostrou essa diferença significativa, por que a imagem da mulher é que se associa à fofoca? Um ponto interessante para se pensar, já que coisas simples como a imagem repetida na mídia, podem modificar o comportamento de toda uma geração. Funciona com propaganda de produtos ou com a tentativa de mudança de comportamento.
Por isso é fundamental sempre se questionar quando passa alguma coisa na novela ou propaganda, por exemplo, que tente tirar o crédito de uma pessoa, gênero ou grupo de pessoas. Nunca se sabe quais foram as intenções por trás daquilo. Então, olho vivo sempre e lembre que são duas orelhas e uma boca. Deixa a fofoca de lado e foca no que é bom, seja homem ou mulher!