No dia 12 abril de 1931, em Maranguape, Ceará, nasceu Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho. Ele cresceu, teve oito filhos, quatro esposas e criou mais de 200 personagens em sua carreira como ator e humorista.
Depois de 80 anos de vida, o eterno Chico Anysio faleceu devido a uma falência múltipla dos órgãos decorrente de um choque séptico causado por infecção pulmonar.
Na época, Chico estava casado há 14 anos com a escritora e empresária Malga Di Paula, que ainda sofre com a perda do marido. No último dia 12, Malga prestou uma emocionante homenagem a Chico em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
“Meu Deus, como eu gostaria que você estivesse aqui pra comemorarmos juntos esta data. Chico, você poderia perfeitamente estar aqui, não fosse ter fumado durante muito tempo. Você mesmo dizia que fumar era a única coisa da qual se arrependia durante toda a vida. Sim, estaríamos juntos comemorando esta data como estivemos durante os últimos 14 anos de sua vida e estaríamos felizes como fomos desde o dia que nos conhecemos”, começou.
Malga se declarou ao marido, dizendo que ainda luta para conseguir deixá-lo seguir em paz.
“Meu amor, apesar da sua ‘morte’ você nunca me abandonou. Toda vez que preciso de força, vou buscá-la na sua eterna energia e sempre sinto sua presença amorosa cuidando de mim, exatamente como sempre fez… A partir de agora eu farei um super esforço pra que isso se realize e você possa seguir na paz o seu caminho de luz, afinal já faz nove anos que você partiu e já está mais do que na hora de isso acontecer”.
Por fim, ela relembrou que o amor entre eles não mudou, apenas se transformou.
“Chico, eu sempre falo que na morte, o amor nunca acaba, ele apenas se transforma. O meu amor se transformou numa energia tão poderosa que transcende todas as dimensões. 12 de abril – Dia Nacional do Humorista em homenagem a Chico Anysio”.