Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Homem viajou mais de 8 mil km para rever babá depois de 46 anos

Como é bom saber que uma pessoa tão importante, que não vemos há décadas, ainda está viva para poder ser abraçada.

Publicidade

Há pessoas que marcam a vida da gente, e mesmo depois de décadas longe, continuamos com vontade de revê-las. Para este homem que você vai conhecer agora, a vontade era de rever sua babá, que havia cuidado dele quando era bebê.

Juan Jonsson é um pastor que nasceu na Suécia e viveu até os seis anos na Bolívia. Depois, mudou-se com a família para Fuengirola, na Espanha.

Com três filhos, seus pais eram missionários europeus e, durante a infância na Bolívia, eles resolveram contratar uma babá, Ana Jiménez, na época com 31 anos, para cuidar de Juan, que era o caçula.

Veja também: Imagens com momentos marcantes na vida das pessoas

Publicidade
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Atualmente, Juan está com 51 anos e continua se lembrando de todo o amor e cuidado que sua babá teve com ele no tempo que passaram juntos, sobretudo porque ela havia acabado de perder um filho e cuidou de Juan como se fosse seu.

Por isso, durante muito tempo, ele sabia que precisava encontrá-la de novo para matar a saudade e agradecer por tudo o que ela significava em sua vida.

Um belo dia, Juan decidiu iniciar sua busca pela babá, usando a internet. Quando a encontrou, ele voltou à Bolívia após 46 anos e soube que Ana estava com dificuldades financeiras. Então, Juan lançou uma vaquinha on-line para arrecadar fundos e ajudar sua eterna e querida babá.

Em seu Instagram, Juan postou um vídeo contando um pouco mais de sua história e da babá:

Publicidade

“Você pode fazer a diferença na vida de alguém! Vou contar uma história: Meus pais foram missionários na Bolívia nos anos 70. Morávamos em Cochabamba e para lidar com o fardo familiar, Ana ajudava a cuidar de mim e dos meus irmãos. Após 46 anos retorno à Bolívia, desta vez em busca de Ana Jiménez, quero agradecer-lhe o quanto abençoou minha família. Sei que Ana mora atualmente em uma cidade na fronteira com a Argentina e ganha a vida vendendo doces na rua. Quer me ajudar a encontrá-la? … No meu perfil do Instagram você tem um link para o GoFoundMe, onde você pode doar voluntariamente qualquer valor e fazer a diferença na vida da Ana! …te espero lá!”

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Acompanhado da família, Juan viajou mais de 8 mil quilômetros, cruzando o Atlântico, e desembarcou em Yacuiba, no sul da Bolívia, para reencontrar a babá.

Quando ele chegou ao seu destino, a casa de Ana, ela ficou na dúvida de quem se tratava, já que não via Juan há décadas. Mas, assim que ele se apresentou, ela ficou emocionada.

Publicidade

Ana ergueu as mãos para o céu em forma de agradecimento por revê-lo depois de tanto tempo. Todos os momentos ao lado de Ana, naquele dia, foram gravados. Assista abaixo:

@juanito.jonsson Reencuentro Encounter #amor #bolivia #yacuiba #love #fyp #parati #foryoupage #recuerda #agradece #ama ♬ A thousand years – Zeus

Eles conversaram, relembraram do passado, viram fotos da família que Juan construiu e ela se emocionou muito.

Os dois saíram de carro para irem a um restaurante para aproveitarem o momento juntos, e Juan finalizou o vídeo com a seguinte frase: “Te amo Ana. Você sempre está em meu coração.”

Publicidade
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Em uma entrevista ao programa “Aqui em Vivo”, da rede Bolivisión, da Bolívia, Ana conta que, quando se tornou babá de Juan, ela estava extremamente triste pois seu filho estava com uma doença terminal no coração e seu marido tinha acabado de falecer em um acidente de trabalho, em Alto Beni.

Ela conta que o menino foi um presente de Deus em sua vida e que conseguiu se reerguer com o seu amor.

Fonte: O Amor

PODE GOSTAR TAMBÉM